-
Alguém sabe o erro na segunda afirmativa ??
-
AFIRMATIVA 2, O ERRO ESTÁ EM UMA AÇÃO INTERVENTIVA UNILATERAL A QUAL SÓ ABORDA UM LADO.
-
Destacarei os erros de cada afirmação.
(F ) É competência e atribuição privativa do Serviço Social elaborar estratégias que busquem reforçar e fomentar experiências nos serviços de saúde que exijam e efetivem o direito social à saúde.
(F ) Os grupos são entendidos como uma importante ação interventiva unilateral, na qual o profissional pode divulgar suas atribuições e garantir a produtividade profissional.
(V ) O trabalho em grupo possibilita a transformação de questões até então entendidas como individuais, em vivências coletivas, produzindo um novo sentido ao processo de saúde doença
-
A sequência correta:
(F) É competência e atribuição privativa do Serviço Social elaborar estratégias que busquem reforçar e fomentar experiências nos serviços de saúde que exijam e efetivem o direito social à saúde. Não é uma atribuição privativa do Serviço Social.
(F) Os grupos são entendidos como uma importante ação interventiva unilateral, na qual o profissional pode divulgar suas atribuições e garantir a produtividade profissional. A ação interventiva com grupos não é unilateral, nem espaço de garantir produtividade.
(V) O trabalho em grupo possibilita a transformação de questões até então entendidas como individuais, em vivências coletivas, produzindo um novo sentido ao processo de saúde doença. A atenção coletiva em grupo possibilita a troca de experiência entre os sujeitos, o entendimento de problemáticas individuais também como sociais, a organização política dos usuários e a percepção da condição de classe.
Vamos à resposta:
A– Correta.
B, C, D e E – Incorretas.
Gabarito: A
-
(F) É competência e atribuição privativa do Serviço Social elaborar estratégias que busquem reforçar e fomentar experiências nos serviços de saúde que exijam e efetivem o direito social à saúde. - FALSO, porque não é competência e atribuição privativa apenas do Serviço Social elaborar estratégias no ramo da saúde, mas às outras áreas também.
(F ) Os grupos são entendidos como uma importante ação interventiva unilateral, na qual o profissional pode divulgar suas atribuições e garantir a produtividade profissional. - FALSO, porque os grupos não são entendidos unilateralmente, mas no ramo da totalidade , num olhar amplo.
(V ) O trabalho em grupo possibilita a transformação de questões até então entendidas como individuais, em vivências coletivas, produzindo um novo sentido ao processo de saúde doença - VERDADEIRO, por conta do ramo da totalidade dos saberes profissionais.