-
ERRADO
Segundo Deming e seus 14 pontos, a organização deve abandonar as negociações baseadas somente no preço e caminhar no sentido de ter um fornecedor preferencial para cada item, estabelecendo, com esse fornecedor, um relacionamento de longo prazo baseado na confiança e fidelidade.
-
Errada. Acabar com a prática de negócio compensador baseado apenas no preço. Em vez disso, minimizar o custo total. Insistir na idéia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calcados na qualidade e na confiança.
Preço baixo não precisa ser igual a qualidade sacrificada, deve ser um reflexo natural da otimização dos processos. Quanto a ter fornecedores únicos para cada item, já não concordo com Deming, porém cultivar um bom relacionamento com seus fornecedores e valorizar parcerias é fundamental. O que não vale é forçar situações do tipo “Se você não me fizer esse preço fulano faz…” – Busque o equilíbrio.
-
Segundo Deming:
4º Princípio – Acabar com a prática de negócio compensador baseado apenas no preço. Em vez disso, minimizar o custo total. Insistir na idéia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calçados na qualidade e na confiança.
Preço baixo não precisa ser igual à qualidade sacrificada, deve ser um reflexo natural da otimização dos processos.
A idéia de cultivar um bom relacionamento com seus fornecedores e valorizar parcerias é fundamental. O que não vale é forçar situações do tipo “Se você não me fizer esse preço fulano faz”. Busque o equilíbrio.
-
Os 14 pontos de Deming para a Produtividade Gerencial (Chiavenato). Para Deming, o programa de melhoria contínua deve basear-se nos seguintes pontos:
1 – Criar e publicar para todas as pessoas os objetivos e propósitos da empresa quanto à melhoria do produto ou serviço. A alta direção deve demonstrar constantemente seu total apoio ao programa;
2 – A alta administração e todas as pessoas devem aprender e adotar a nova filosofia: Não mais conviver com atrasos, erros e defeitos no trabalho.
3 – Conhecer os propósitos da qualidade, para melhorar os processos e reduzir custos.
4 – Suspender a prática de fazer negócios apenas na base do preço;
5 – Melhorar sempre e constantemente o Sistema de Produção e Serviços, identificando e solucionando problemas;
6 – Instituir treinamento no trabalho;
7 – Ensinar e instituir liderança para conduzir as pessoas na produção;
8 – Eliminar o medo de errar. Criar a confiança e um clima para a Inovação;
9 – Incentivar grupos e equipes para alcançar os objetivos e propósitos da empresa;
10 – Demolir as barreiras funcionais entre departamentos;
11 – Eliminar exortações à produtividade sem que os métodos não tenham sido providenciados;
12 – Remover as barreiras que impedem as pessoas de orgulhar-se de seu trabalho;
13 – Encorajar a educação e o auto-aperfeiçoamento de cada pessoa;
14 – Garantir a ação necessária para acompanhar essa transformação.
-
http://www.youtube.com/watch?v=7428yUA6D9o
ASSISTAM ESSA AULA EXCELENTE
-
Errada. De acordo com o 4º princípio de Deming deve-se estabelecer um único fornecedor para cada item, num relacionamento de longo prazo fundamentado na lealdade e na confiança.
-
Gabarito Errado
Não precisamos decorar todos os principios de Deming para acerta as questões sobre as suas teorias. É só pensar que ele estava a frente de seu tempo e
nem sempre o valores numéricos são os mais importantes. Para ele o cliente procura mais qualidade do que preço e a organização da mesma forma deve priorizar o que a faz diferente. Lembrem da diferença entre Extra hipermercado e Pão de Açucar, apesar de serem do mesmo grupo empresarial, uma prioriza competitividade através dos preços e Pão de açucar prioriza qualidade.
-
Deming preconizava a competitividade entre os fornecedores, que, segundo ele, poderia reduzir custos e aumentar a qualidade dos insumos, dada a necessidade de constante negociação entre a organização e o rol de fornecedores.
Segundo 2 dos 14 princípios de Deming:
A organizaçao deve "Dar preferência a um, ou a um nº reduzido, de fornecedores", ou seja, ele nao preconizava a competitividade.
Assim como a organizaçao deve se "Recusar a fazer negócios com base no preço".
- Segundo ele, é melhor para a empresa investir em materiais de qualidade e produzir bons produtos, do que reduzir custos e produzir produtos ruins. "O barato sai caro".
-
De acordo com o que o colega Reinaldo falou uma outra questão ajuda a responder, vejam:
-
Deming preconiza a fidelidade a um único fornecedor para cada item
-
P - Planning = Planejamento => Planejamento, que estabelece objetivos, metas e os meios para alcançá-los.
D - Do it = Execução => Execução, que implementa as atividades propostas no planejamento.
C - Check - Controle => Controle/Verificação, que controla e monitora a execução e verifica o grau de cumprimento do que foi planejado.
A - Action - Ação => Ação Avaliativa/Corretiva, que identifica eventuais falhas e as corrige, a fim de melhorar a execução.
-
O 4º Princípio de Deming prega um relacionamento de longo prazo, com o fornecedor, fundamentado na lealdade e na confiança.
-
Deming não preconizava a competitividade entre os fornecedores, mas sim que as organizações mantivessem uma relação ganha ganha com seus abastecedores , um relacionamento estável e se possível de longo prazo.
-
Ele prega desenvolver um único fornecedor, relação de longo prazo, fundamentada na lealdade e confiança .
-
DEMING PRECONIZA UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR COM OS FORNECEDORES DE CADA TIPO DE PRODUTO. OU SEJA: TRATA-SE DE UM RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA, DE FIDELIDADE E DE LONNNNNGO PRAZO...
T H E E N D
GABARITO ERRADO
-
Deming ODEIA APO e tem um relacionamento de amor duradouro com seus fornecedores (baseado em lealdade e confiaça)
Essa dica vai ajudar bastante em muitas questões acerca de Demming. ;)
-
Fornecedor,
I love you!!!
Ass: Deming