SóProvas


ID
639796
Banca
FUNCAB
Órgão
Prefeitura de Várzea Grande - MT
Ano
2011
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

De acordo com a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.203/09, para obter segurança razoável, o Auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para:

Alternativas
Comentários
  • Fonte: www.cfc.org.br/sisweb/sre/docs/RES_1203.doc

    Evidência de auditoria apropriada e suficiente e risco de auditoria

    17.     Para obter segurança razoável, o auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir o risco de auditoria a um nível baixo aceitável e, com isso, possibilitar a ele obter conclusões razoáveis e nelas basear a sua opinião
  • EM UMA AUDITORIA É IMPOSSIVEL ELIMINAR TODO RISCO A NÃO SE QUE SEJA FEITA EM 100% DA POPULAÇÃO O QUE AINDA NÃO DESCARTARIA O RISCO DE FALHA HUMANA POR PARTE DA EQUIPE DE AUDITORIA. REDUZIR O RISCO É O MAIS VIAVEL.
  • Gabarito: E;

    Bons estudos! ;)


  • Segundo NBC TA 200

    Evidência de auditoria apropriada e suficiente e risco de auditoria 

    17. Para obter segurança razoável, o auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir o risco de auditoria a um nível baixo aceitável e, com isso, possibilitar a ele obter conclusões razoáveis e nelas basear a sua opinião (ver itens A28 a A52). 

    Gabarito: E

    "It's under high pressure that diamonds are made."

  • O risco de detecção se relaciona com a natureza, época e extensão dos procedimentos que são determinados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo. Portanto, é uma função da eficácia de um procedimento de auditoria e de sua aplicação pelo auditor. Assuntos como:

    • planejamento adequado;

    • designação apropriada de pessoal para a equipe de trabalho;

    • aplicação de ceticismo profissional; e

    • supervisão e revisão do trabalho de auditoria executado, ajudam a aprimorar a eficácia de um procedimento de auditoria e de sua aplicação e reduzem a possibilidade de que um auditor possa selecionar um procedimento de auditoria inadequado, aplicar erroneamente um procedimento de auditoria adequado ou interpretar erroneamente os resultados da auditoria.

    Resposta: E