a) ERRADA: Funcionários sem acesso à sala das telefonistas confirmaram que devia ter havido mais de dez chamadas para, segundo se apurou posteriormente, denunciar o falsário, e ninguém atendendo, perdeu- se a oportunidade de prendê-lo onde estava. b) CORRETA: Existem, sim, grandes possibilidades de essa reutilização de tecidos com defeitos dar certo, entretanto é necessário que haja algumas reuniões, sejam quem forem os consultores (ou sejam os consultores quem forem), para definirem-se as linhas gerais do negócio (verbo sempre concorda com o sujeito).
c) ERRADA: Talvez alguns não deem importância ao relato do chefe dos pedreiros sobre o incidente com a cal, mas o fato é que, minimizá-lo, será abrir a possibidade de o desempenho de todos eles (quem? alguns ou pedreiros) decair (o desempenho: verbo concorda com sujeito) intensa e irreversivelmente.
d) ERRADA: Senhor Ministro, são realmente confiáveis (os números: verbo concorda com sujeito), segundo fontes fidedignas, os números que indicam quão séria é a questão que está sob sua responsabilidade enfrentar antes que se torne definitivamente insolúvel.
e) ERRADA: Visto (conjunção subordinatica causal: VISTO QUE e não: visto de "vestir") a oportunidade imperdível de rever as normas não mais aplicáveis àquele específico grupo de infratores, os legisladores não se convenceram da necessidade de ver postergado, no último momento, as datas das primeiras reuniões setoriais