Tesauro naTerminologia Arquivística é um dicionário.
Inventário topográfico é um instrumento de controle ou gestão de depósito destinado a indicar a localização física dasunidades de arquivamento nos depósitos.
Amostragem é a técnica de seleção em que, de um dado conjunto de documentos, elege-se um subconjuntorepresentativo do todo.
Tabela de temporalidadeé o instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina prazos econdições de guarda tendo em vista a transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos.
Plano de classificação é um esquema de distribuição de documentos em classes, de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido. Quanto mais hierarquizado for o universo das funções e atividades de um organismo, mais se recomenda como ferramenta de tratamento técnico dos seus documentos.
Eu acho que a justificativa da afirmação "quanto mais hierarquizado maior a necessidade de um plano de classificação" se dá no sentido de que quanto mais hierarquia, correlações, inter-relacionamento, mesclagem, subordinações nas funções e atividades, mais complexo fica o contexto documental e por isso as estruturas e subordinações têm que estar bem definidas. O Plano de classificação é perfeito para se estabelecer, estruturalmente, esse níveis hierárquicos. Inclusive, a padronização e a consistência são pressupostos básicos de um plano de classificação bem elaborado.