-
Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.
Em inglês, market significa "mercado", e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O marketing
estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens,
serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma
transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no
processo.
gab correto
-
Discordo completamete! Nem sempre se tem o objetivo de minimizar os preços!
Minimizar custos sim, mas preços depende da estratégia da empresa!
-
Que isso CESPE?
Minimizando os preços a empresa vai viver de que? De luz?
Esses elementos não combinam, no contexto da frase: Minimizar os preços, resultando em lucros contínuos e a longo prazo para a empresa.
-
Marketing contempla o planejamento e a execução de todos os aspectos de um produto (ou serviço), em função do consumidor, visando sempre maximizar o consumo e minimizar os preços, resultando em lucros contínuos e a longo prazo para a empresa.
-
Philip Kotler, considerado um dos maiores especialistas em administração, aponta os aspectos que devem ser considerados no momento de formular a estratégia de preço, ser suficientemente:
- Alto, para gerar lucro a empresa, ao passo que para seu consumidor, não pode ser tão elevado, pois, pode levá-lo a restrição do produto e até mesmo a desistência da compra.
- Baixo, para que tenha atrativos de venda e não pode ser muito baixo, pois os consumidores tendem a depreciar o produto, cujo valor está abaixo da faixa média de preços
Não está clara a questão. Passiva de anulação, na minha opinião.