-
Os públicos de interesse da organização podem participar atualmente por meio de mídias interativas e conteúdos colaborativos, como em blogs, twitter, sites, redes sociais... A palavra "restrita" me parece não ser a palavra adequada para a questão, por favor, me ajudem se estiver equivocada.
-
não concordo com o gabarito. sempre haverá restrição da participação do público em relação ao processo de comunicação...
-
Ao se referir a Comunicação Integrada, deve-se pensar na comunicação em seu aspecto mais amplo, englobando todas as comunicações da empresa ou organização. Dessa forma, todo tipo de comunicação deve convergir para um objetivo estratégico comum da empresa ou organização. Logo, ao se falar em Comunicação Integrada, deve-se levar em conta as comunicações abaixo: - Comunicação Institucional - C. Mercadológica - C. Interna - C. Administrativa É claro que, dentro de todas essas perspectivas, os públicos de interesse (sejam eles internos - funcionários ou externos - clientes, fornecedores) devem ter papel ativo e de fundamental importância dentro da comunicação como um todo.
-
Não creio que haja comunicação irrestrita, nem mesmo no âmbito pessoal. Portanto, acredito que este gabarito esteja, no mínimo, duvidoso.
-
Pessoal, o fato da questão estar incorreta não significa que a participação dos públicos seja irrestrita. Não existe só restrita e irrestrita. Existe a ampla. Esse é o erro da questão. A participação do público não é restrita (que dá a ideia de pouca interferência) ao mesmo tempo que não é irrestrita (porque tudo há limites). A participação, portanto, é ampla, é larga. O Daniel Paiva faz um bom comentário a respeito da Comunicação Integrada, que envolve essas quatro áreas e todos os públicos ligados à organização.
-
Fabiana, não confunda o que é (o que conhecemos na prática) do que deveria ser (teoria).