-
Errado. A TTDE que vai "falar" o limite.
Tabela de temporalidade = Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes e intermediários, ou recolhidos aos arquivos permanentes, estabelecendo critérios para microfilmagem e eliminação (terminologia).
a) Também podemos dizer que a tabela de temporalidade é: o registro esquemático do ciclo de vida documental do órgão.
b) A aplicação da tabela de temporalidade permite eliminar documentos ainda no arquivo corrente.
c) Principais elementos constantes numa tabela de temporalidade: • tipo e/ou assunto dos documentos; • período (datas-limites); • quantificação; • prazos de retenção (arquivos corrente e intermediário); • destinação (transferência, recolhimento, microfilmagem ou eliminação); • campo destinado a observações.
VALENTINI (2014)
-
Acredito que não seja o suporte que define o limite de guarda dos arquivos e sim o seu conteúdo, independente do suporte utilizado.
Estou certo prezados colegas ?
-
Errada.
Os documentos de arquivo são produzidos em uma única via ou em limitado número de cópias. Então, na minha opinião, o que é levado em consideração, é o conteúdo que está contido no documento e não o suporte.
Corrijam-me se estiver errado.
-
Uriam Mota e Luciano Souza, eu entendi o raciocínio de vcs. Apesar de eu ter errado concordo com vcs, pois somente depois parei pra pensar kkkk!!!
-
A questão afirma "A legislação em vigor estabelece um limite para documentos produzidos em suporte papel".
Pessoal, a legislação não estabelece limites para produção de documentos em suporte nenhum! Não existe limite para produção de documentos, o que existe são práticas para que os documentos sejam criados da maneira mais racional possível, independente do suporte.
-
primeiro se ele for pro arquivo permanente com vai ter tempo
-
Os documentos chamados tradicionais são aqueles produzidos em meios físicos, em especial o papel. Antes da invenção deste material eram utilizados outros, como madeira, pedra, pele de animais, pergaminho e papiro.s
Atualmente, na era tecnológica, os documentos são também produzidos em meios digitais. Contudo, não há qualquer norma, nacional ou internacional, que limite a quantidade de documentos produzidos em papel. Há sim orientações para que a produção de documentos neste material sejam reduzidos, por uma questão de politicas sustentável. Há também uma tendência à redução destes documentos, considerando as vantagens dos meios eletrônicos e digitais.
Gabarito do professor: Errado
-
Questão mais esquuita que já vi
-
Errado.
Os documentos chamados tradicionais são aqueles produzidos em meios físicos, em especial o papel. Antes da invenção deste material eram utilizados outros, como madeira, pedra, pele de animais, pergaminhos e papiros.
Atualmente, na era tecnológica, os documentos são também produzidos em meios digitais. Contudo, NÃO HÁ QUALQUER NORMA, NACIONAL OU INTERNACIONAL, QUE LIMITE A QUANTIDADE DE DOCUMENTOS PRODUZIDOS EM PAPEL. Há sim orientações para que a produção de documentos neste material sejam reduzidos, por uma questão de politicas sustentável. Há também uma tendência à redução destes documentos, considerando as vantagens dos meios eletrônicos e digitais.
(Professor Mayko Gomes)
-
Resolução: a tendência é que os documentos em suporte papel dê lugar aos suportes eletrônicos, mas não há uma limitação por parte da legislação para esse procedimento.
Resposta: errada
-
Questão ERRADA! Inexiste limitação. PS: A tendência,atualmente, é utilizar suporte eletrônico.