SóProvas


ID
1622338
Banca
IF-MT
Órgão
IF-MT
Ano
2014
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

Considerando as interações pedagógicas mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) No contexto da cibercultura, as possibilidades pedagógicas do ciberespaço na escolarização de jovens e adultos constituem realidade para a escola e para o professor.


( ) A construção de conhecimentos se dá de forma inversamente proporcional à quantidade de informação passada.


( ) Chats, fóruns, blogs e videoblogs são dispositivos de comunicação que, na mesma proporção, aumentam a liberdade dos alunos e diminuem a autoridade do professor.


( ) Tecnologias digitais e ambientes virtuais de aprendizagens requerem estratégias pedagógicas e habilidades mediadoras diferenciadas por parte dos professores.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Comentários
  • Legal! Então, em uma escola onde nada é ensinado, aprende-se tudo. Por que as escolas ainda existem? Seria somente para propiciar uma vida confortável aos servidores federais? ou para proporcionar a falsa percepção de distribuição equânime de oportunidades?

    O Brasileiro precisa se decidir: ou ele escolhe a felicidade, ou a liberdade. Caso opte pela felicidade, a tristeza será certa no futuro, teremos uma sociedade sem nada na qual ninguém sabe fazer nada e os que ficaram encarregados de distribuir isonomicamente a tal "felicidade", estarão em algum país livre gastando as reservas acumuladas na tarefa.

  • Depende Adriano do que você diz ser "nada" porque se o seu nada é apenas os conteúdos sistematizados de maneira neutra e passiva realmente iremos continuar na falsa ilusão que todos têm oportunidades, e outra em que mundo você vive de vida confortável de servidor federal que esta se matando nesta pandemia para proporcionar o mínimo a quem não tem acesso à tecnologia. É possível sim ter liberdade e felicidade ao mesmo tempo se bem que tal felicidade está implícita em uma escola que nas suas ocultas linhas impõe a violência da classe dominante.

  • O problema é que resolvi uma questão agora há pouco em que a CESPE entendeu como resposta correta uma alternativa que igualava os princípios da lesividade e da alteridade.

    Fica quase impossível saber o que essa banca quer.

  • Simples. Alteridade é uma das funções/consequências da lesividade. Como um subprincípio: A) proibir incriminação de condutas que não ofendam bens jurídicos efetivamente b) proibir a incriminação de uma conduta que não exceda o âmbito do próprio autor;