-
CERTA.
Até os documentos eletrônicos tem a sua gestão, sendo avaliados pela tabela de temporalidade e classificados a partir do plano de classificação.
-
Fonte do comentário, por favor.
-
Questão correta, outras duas respondem, vejam:
Prova:
CESPE - 2012 - TRE-RJ - Técnico Judiciário - Área AdministrativaDisciplina:
Noções de Arquivologia | Assuntos: Classificação;
A classificação do documento de arquivo é feita a partir
de um código ou plano de classificação e efetivada mediante a anotação desse
código no próprio documento.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2011 - EBC - Analista - Acervo
e PesquisaDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Avaliação de
documentos;
A avaliação de documentos é operacionalizada mediante a aplicação da
tabela de temporalidade de documentos, que se fundamenta no conceito
das três idades documentais. Por meio dessa tabela, são gerenciados os prazos
de guarda e definida a destinação final dos documentos.
GABARITO: CERTA.
"Fica
aqui o meu apelo para a equipe do site “QUERO MINHA VERSÃO ANTIGA DO QC”
-
É tão óbvia que duvidei. Conceituou certinho!!!
-
A avaliação e a classificação dos documentos eletrônicos são feitas com os mesmos instrumentos de gestão documental utilizados para os documentos tradicionais, ou seja, tabela de temporalidade documental e plano de classificação dos documentos.
Fonte: DIJEISON TIAGO
-
Cleiton, kkkkkkkkkkkkkkkkk
-
A tabela de temporalidade e o plano de classificação são dois instrumentos elaborados a partir da avaliação de documentos. Essa avaliação é realizada para TODOS os documentos arquivísticos da instituição, o que significa que o código e a tabela produzidos devem prever todas as situações de produção, uso e destinação de todos os documentos, independente de suas características.
Sendo assim, o código e o plano utilizados para gerir os documentos eletrônicos devem ser os mesmos adotados para todos os documentos da instituição.
Gabarito do professor: Certo
-
Em relação ao Plano de classificação e a Tabela de Temporalidade, à aplicação desses instrumentos de gestão INDEPENDE DO GÊNERO DOCUMENTAL.
-
É desse jeito Cleiton kkkk
-
Segue o comentário do Professor: A tabela de temporalidade e o plano de classificação são dois instrumentos elaborados a partir da avaliação de documentos. Essa avaliação é realizada para TODOS os documentos arquivísticos da instituição, o que significa que o código e a tabela produzidos devem prever todas as situações de produção, uso e destinação de todos os documentos, independente de suas características.
Sendo assim, o código e o plano utilizados para gerir os documentos eletrônicos devem ser os mesmos adotados para todos os documentos da instituição.
Gabarito do professor: Certo
-
Ø O CESPE SEMPRE cobra esses dois conceitos:
I) Classificação: instrumentalizado pelo plano de classificação. Feita com base nas Funções do documento e Atividads da instituição
II) Avaliação: instrumentalizado pela tabela de temporalidade. Estabelece prazos de guarda (tempo em ANOS) e destinação final (Recolhimenot ou eliminação).
-
Todos os documentos estão sujeitos à TABELA DE TEMPORALIDADE, independentemente do suporte!
-
GABARITO CERTO.
Esses instrumentos são aplicados a quaisquer documentos, independente do suporte, sejam eles convencionais (no papel), eletrônicos, digitais.
Questão comentada pela professora Daliane Aparecida Silvério.