-
Gabarito letra B
A banca foi mala trocou uma palavrinha pela outra e fudeu com a vida dos apressados.
2) São fatores que compõem a avaliação durante o estágio probatório: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, urbanidade e responsabilidade.
Lei 8.112
Art. 20. Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período ...., durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguinte fatores:
I - assiduidade;
II - disciplina;
III - capacidade de iniciativa;
IV - produtividade;
V- responsabilidade.
-
Questão ordinária e safada. Acertei, mas a urbanidade deve ter destruído muita gente nesse concurso.
-
Lei 8.112
1) Art. 8º São formas de PROVIMENTO de cargo público:
I - nomeação;
II - PROMOÇÃO;
III - Revogado
IV - Revogado
V - readaptação;
VI - reversão;
VII - aproveitamento;
VIII - reintegração;
IX - recondução.
2) Art. 20. Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período ...., durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguinte fatores:
I - assiduidade;
II - disciplina;
III - capacidade de iniciativa;
IV - produtividade;
V- responsabilidade.
3) Art. 41. Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei.
4) Art. 20.
§ 2º O servidor não aprovado no estágio probatório será exonerado ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado, observado o disposto no parágrafo único do art. 29.
-
Servidor, pra passar no estágio probatório, tem que ter RAPID
Responsabilidade
Assiduidade
capacidade de Iniciativa
Disciplina.
-
Letra B.
Compõem a avaliação durante o estágio probatório: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, urbanidade (correto é produtividade) e responsabilidade.
Compõem os deveres do servidor: urbanidade...
-
A urbanidade é um dever e não um eixo de avaliação em decorrência do estágio probatório.
Gab. B
-
O servidor não será demitido quando não for aprovado no estágio probatório e sim exonerado.
-
Como diria a prof Tatiane da Casa do Concurseiro: a avaliação é RAPID
Responsabilidade;
Assiduidade;
Produtividade;
Iniciativa; e
Disciplina.
Gab: B
-
1) CORRETO
2) assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, PRODUTIVIDADE e RESPONSABILIDADE
3) CORRETO
4)...EXONERADO...
-
Gabarito letra B
1 e 3 estão corretas.
-
1) A promoção é uma forma de provimento de cargo público. (CORRETA)
2) São fatores que compõem a avaliação durante o estágio probatório: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, urbanidade e responsabilidade.
3) Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei. (CORRETA)
4) O servidor não aprovado no estágio probatório será demitido ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado. (EXONERADO)
-
Servidor NÃO APROVADO em estágio probatório será exonerado
-
A questão exigiu conhecimento acerca da Lei 8.112/90 (Estatuto do Servidor Público Federal).
1- Correta. Assertiva em consonância com o art. 8º, II da lei 8.112/90: “Art. 8. São formas de provimento de cargo público: [...] II – promoção.”
2- Incorreta. A urbanidade não é um fator avaliado no estágio probatório. Vejamos o art. 20 da lei 8.112/90: “Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguinte fatores: I - assiduidade; II - disciplina; III - capacidade de iniciativa; IV – produtividade; V- responsabilidade.”
3- Correta. Assertiva em consonância com o art. 41 da lei 8.112/90: “Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei.”
4- Incorreta. Se não for aprovado no estágio probatório, o servidor será exonerado (e não demitido), vez que este não praticou nenhuma infração, apenas não conseguiu obter pontuação suficiente para passar no estágio probatório. Logo, a demissão se diferencia da exoneração por representar uma penalidade, sendo aplicada nas situações do art. 132 da lei 8.112/90. Corroborando o afirmado, vejamos o art. 20, § 2 da lei 8.112/90: “O servidor não aprovado no estágio probatório será exonerado ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado, observado o disposto no parágrafo único do art. 29.”
GABARITO DA MONITORA: “B”