-
Pra mim, de acordo com o que já estudei, desses veículos o que maispossui relação íntima com o público é o rádio.
-
Esta questão esta equivocada.... o Radio tem maior relação intima com o publico segundo pesquisas.Caso a revista fosse segmentada até poderia.. mas a questão não faa isto!
-
Questão complicada para os jornalistas. Vou tentar esclarecer. Para o jornalismo o veículo mais envolvente será o rádio, sem dúvida. Mais a questão é sobre o ponto de vista da publicidade e neste caso o veículo mais intimista e envolvente é a revista, segundo os teóricos da publicidade, uma vez que as revistas possuem uma maior segmentação dos seus públicos.
A lógica é a seguinte, vou anunciar uma propaganda de lingerie na TV, para todo mundo, ou em uma revista feminina? O veículo mais envolvente é a revista, que vai gerar maior empatia. Uma dica: sempre que a questão for de publicidade facilita se pensarmos pela lógica do mercado.
-
Pessoal, o rádio, apesar de também criar uma relação de intimidade com o ouvinte, nem sempre proporciona uma situação de alto envolvimento. Isso acontece porque o rádio nos demanda um único sentido, e, por isso, muitas vezes o ouvimos enquanto fazemos outras coisas, nos tornando um público passivo e pouco envolvido na comunicação.
A revista, por sua vez, por trabalhar com um público altamente segmentado, proporciona um envolvimento emocional bem maior com consequente estreitamento da relação de intimidade.
Por esses motivos a revista responde melhor a essa questão do que o rádio.