errada
A editoração eletrônica ou paginação eletrónica ou Desktop publishing, edição eletrónica (também conhecida pelo acrónimo DTP, do inglês Desktop Publishing), ou diagramação eletrônica, consiste na edição de publicações, através da combinação de computador, programa de paginação e impressora.
O resultado de um projeto gráfico depende de diversas variáveis que vão desde a concepção à tecnologia utilizada para a execução. Assim, a melhor maneira de ter certeza que seus impressos ficarão tão bonitos quanto os arquivos digitais é escolher uma gráfica especializada e fazer testes antes da produção propriamente dita do material.
Essa verificação é feita com as provas de impressão (protótipos que servirão de amostra e guia para o resultado). fonte:https://blog.graficasuloeste.com.br/como-e-possivel-avaliar-a-qualidade-da-impressao/
DTP Desktop Publishing (1985 - hoje)
O Desktop Publishing (erroneamente chamado «edição electrónica») foi uma viragem radical que transplantou a tecnologia de composição para os computadores — e que desempregou milhares de compositores e operadores de máguinas fotocompositoras.
A possibilidade de criar layouts WYSIWYG em monitores, e de seguida, imprimir, foi revolucionária, quer para a indústria gráfica, quer para a indústria de computadores pessoais.
O Desktop Publishing consiste na edição e produção de publicações, através de computadores, programas de paginação e impressoras.
O operador/paginador/designer cria layouts com texto, imagens, fotografias e outros elementos gráficos, utilizando programas de paginação, tais como
QuarkXPress
Adobe InDesign
Adobe PageMaker
PageStream
RagTime
Scribus
Microsoft Publisher
Apple Pages
CorelDraw
Hoje, o software Adobe InDesign é o melhor e mais versátil instrumento para o DTP.
Normalmente, para pequenas tiragens utiliza-se impressoras convencionais, e para grandes tiragens recorre-se a empresas impressoras.
O DTP permite que uma só pessoa (de preferência, um experiente profissional) execute o trabalho de toda uma equipe, desde o layout, passando pela edição de texto, até a separação de cores.
A criação de documentos no computador, como páginas HTML para web-sites, folhetos, posters, catálogos, boletins informativos, livros, brochuras, cartazes, pôs a edição nas mãos de profissionais, abrindo caminho ao Design editorial em PCs.
Fonte: http://tipografos.net/tecnologias/dtp.html