-
https://www.youtube.com/watch?v=H0iF6hlXOKo&t=11s
Correção da questão no tempo 1:40:00, pela professora Aline Aurora.
-
Sofrendo para fazer as questões da FCC!!
-
Muito bom o link, Celso Jr. e Kelen, obrigada pelo compartilhamento! Além de não fazer muito sentido, a frase da letra "e" traz um erro muito sutil, que é o pleonasmo ("O conflito se deu, como visto à exaustão, decorrente do peso sempre crescente [...]"), conforme apontado pela professora Aline Aurora. São detalhes pequenos, sutis, né... Por isso, atenção sempre, galera! Vamos em frente!
-
Encontrando erros:
a) Era uma casa que ao redor todos conheciam a história dos últimos moradores, que não era nem totalmente verdadeira ou muito fictícia, mas assombrava quem quer que ouvia o relato.
Talvez o correto poderia ser: da qual (moradores da casa)
b) Várias técnicas práticas foram desenvolvidas desde muitos anos a fim de coleta de informações detalhadas sobre a doença, sendo rara na região, por isso pouco conhecida e divulgada.
c) Diante de uma trajetória tão movimentada e desafiadora, só se pode, na verdade, admirar a constância com que os refugiados souberam preservar sua coesão e os pequenos rituais que os fortaleciam.
Alterando a ordem fica bem clara.
d) Quanto ao futuro do projeto recém-anunciado e delineado por especialistas da área, situado entre os interesses dos donos da terra e dos assalariados, é evidentemente impossível prever. Sem coerência.
Faria sentido:
É impossível prever... o futuro do projeto.
e) O conflito se deu, como visto à exaustão, decorrente do peso sempre crescente dos que protestavam e o contrário, que diminuía, dos defensores das novas normas de organização da empresa estatal.
Não desistam.
-
-
Juro que li " Era uma casa muito engraçada....."
-
CORRETO ERRADO CORREÇAO
A) Era uma casa que ao redor todos CONHECIAM a história dos últimos moradores, que não era nem totalmente verdadeira ou muito fictícia, mas assombrava quem quer que ouvia o relato.
B) Várias técnicas práticas foram desenvolvidas desde a muitos anos a fim de coleta de informações detalhadas sobre a doença, sendo raras na região, por isso pouco conhecida e divulgada.
c) Diante de uma trajetória tão movimentada e desafiadora, só se pode, na verdade, admirar a constância com que os refugiados souberam preservar sua coesão e os pequenos rituais que os fortaleciam.
d) Quanto ao futuro do projeto recém-anunciado e delineado por especialistas da área, situado entre os interesses dos donos da terra e dos assalariados, é evidentemente impossível prever. SEM SENTIDO!
e) O conflito se deu, como visto à exaustão, decorrente do peso sempre crescente dos que protestavam e o contrário, que diminuía, dos defensores das novas normas de organização da empresa estatal. SEM SENTIDO!
FONTE: Arenildo Santos, Prof. de Português
-
Pleonasmo é visto como erro gramatical, para a FCC. Logo figuras de linguagem são?
rs
Em 26/01/2018, às 12:16:23, você respondeu a opção E. Errada!
Em 19/07/2017, às 16:39:04, você respondeu a opção E. Errada!
-
ACREDITO QUE desde há muitos anos... RAFA SALDANHA
B) Várias técnicas práticas foram desenvolvidas desde há muitos anos a fim de coleta de informações detalhadas sobre a doença, sendo rarasna região, por isso pouco conhecida e divulgada.
-
estuda praga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Acredito que o erro na alternativa A) está no verbo "ouvia", deveria ser escrito "...assombrava quem quer que ouvisse o relato."
-
https://youtu.be/H0iF6hlXOKo?t=5985
CORREÇÃO DA PROVA