-
Gabarito C
Consignação - procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor, que disponibiliza para o empresário vendedor uma determinada quantidade de produtos, com margem previamente definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.
Depósito - Alguém recebe bem móvel de outrem, para guardar temporariamente, até ser reclamado. Difere do comodato, pois neste há o uso da coisa.
Comodato - O comodato é o empréstimo gratuito de coisas não fungíveis. (Coisas fungíveis é a característica de bens que podem ser substituídos por outro da mesma espécie, qualidade ou quantidade)
-
Qual a diferença de depósito e comodato? Pq não poderia ser depósito?
"Alguém recebe bem móvel de outrem, para guardar temporariamente, até ser reclamado. Difere do comodato, pois neste há o uso da coisa."
Definição estranha, no comodato não há uso da coisa? (do documento, no caso)???
-
Comodato é um tipo de contrato em que ocorre o empréstimo gratuito de coisas que não podem ser substituídas por outra igual, como um imóvel. A única obrigação de quem recebe o bem é devolver no prazo combinado e nas mesmas condições que recebeu.
-
Segundo o
Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, a entrada de documentos sob custódia temporária, mas sem a cessão da propriedade do mesmo, chama-se depósito.
A destinação é a ecisão, com base na avaliação, quanto ao encaminhamento de documentos para guarda permanente, descarte ou eliminação.
Não há no documento qualquer relação aos demais termos apresentados na questão.
Gabarito do professor: Letra "C"
-
Comodato: contrato por tempo predeterminado para o empréstimo;
Guia-fora: indicador colocado no local para assinalar a remoção do documento.
Importante diferenciar, pois já vi questão trocar os conceitos.
Gab C