- 
                                Atividades vitais do arquivo permanente:   *Arranjo *Descrição *Difusão _Conservação 
- 
                                O documento é recolhido para o arquivo permanente quando ele perde o valor primário, ou seja, não  possui mais nenhum valor para as atividades da administração. Esses documentos, por outro lado, possuem valor secundário: histórico, cultural, probatório e informativo e são guardados para fins científicos, sociais e culturais.  
- 
                                ERRADO   NÃO SE ELIMINA UM ARQUIVO PERMANENTE. 
- 
                                As atividades do arquivo permanente consistem na transferência, na eliminação dos documentos e na manutenção dos valores primários.   Arquivos permantentes: são recolhidos, não são eliminados e tem valor secundário 
- 
                                Eliminação não combina com arquivos permanentes. gab. E 
- 
                                valores secundários. Não são eliminados. 
- 
                                ERRADO FASE DE DOCUMENTOS  Os documentos públicos são identificados: •       CORRENTE o  VALOR PRIMARIO- Administrativo, jurídico e fiscal;  o  É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.  •       INTERMEDIARIA o  VALOR PRIMARIO ou IMEDIATO - Administrativo, jurídico e fiscal; o  É arquivo semiativo, de uso administrativo. É o LIMBO, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente. •       PERMANENTE o  VALOR SECUNDARIO ou MEDIATO - Probatório, histórico e informativo;  o  É arquivo inativo, de valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.  
- 
                                Não pagaria um centavo de inscrição para essa banca...  
- 
                                Lembrando q o protocolo não faz TRAMITAÇÃO e sim,CONTROLE da tramitação. 
- 
                                As principais atividades dos arquivos permanentes são:   Arranjo: Sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido.   Descrição: Conjunto de procedimentos que leva em conta os elementos formais e de conteúdo dos documentos para elaboração de instrumentos de pesquisa.   Preservação: Prevenção da deterioração e danos em documentos por meio de adequado controle ambiental e/ou tratamento físico e/ou químico.   Acesso: Possibilidade de consulta a documentos e informações   https://centraldefavoritos.com.br/2016/09/09/arquivos-permanentes/ 
- 
                                Segundo Marilena Leite Paes   “Classificam-se em quatro grupos distintos as atividades do arquivo permanente:  1. Arranjo – reunião e ordenação adequada dos documentos;  2. Descrição e publicação – acesso aos documentos para consulta e divulgação do acervo;  3. Conservação – medidas de proteção aos documentos e, consequentemente, ao local de sua guarda, visando impedir sua destruição;  4. Referência – política de acesso e uso dos documentos”