-
Gabarito: B
a) Tantas mudanças sofreram nossa moeda ao longo do tempo que é difícil saber quanto representaria hoje os cerca de trezentos cruzeiros gastos pelo cronista na compra de um guarda-chuva. correção: Nossa moeda sofreu tantas mudanças ao longo do tempo...
b) Dos mais atentos aos mais distraídos, talvez não se encontre quem não tenha esquecido ao menos um guarda-chuva na vida, para não falar daqueles que já não têm ideia de quantos guarda-chuvas teriam perdido.
c) Muito mais do que nos anos em que Rubem Braga escrevia as suas crônicas tão saborosas, que coisas hoje não teria sofrido mudança significativa ao longo de um curto período de tempo? correção: ...que coisas hoje não teriam sofrido mudanças significativas...
d) Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denotam um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem.
correção: Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denota um....
e) Modelos mais avançados, coloridos e estampados como costumava ser a sombrinha no tempo de Rubem Braga, convive hoje com o tradicional guarda-chuva, preto e austero. correção: modelos mais avançados....., convivem hoje com....
-
GABARITO: B
Qual o plural de guarda-chuva?
a) guardas-chuvas
b) guarda-chuvas
c) guardas-chuva
A
forma correta é a b). Quando a palavra é composta por uma forma verbal e
um nome ou adjetivo só o segundo elemento vai para o plural. Assim,
dizemos:
Um guarda-chuva - dois guarda-chuvas
Um guarda-sol - dois guarda-sóis
-
Palavra
GUARDA
Se for para pessoas: no plural as duas palavras sofrem variações.
Guarda-florestal
= guardas-florestais
Se for para objeto: somente o último
elemento irá para o plural.
Guarda-roupa
= guarda-roupas
Obs: se
o segundo elemento for invariável ou já vier no plural, não haverá alterações.
-
Complementando a correção da Gislaine:
d) Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denotam um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem.
correção: Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denota um.... que as pessoas comuns quase nunca têm.
-
GABARITO B
(a) Tantas mudanças sofreram nossa moeda ao longo do tempo que é difícil saber quanto representaria hoje os cerca de trezentos cruzeiros gastos pelo cronista na compra de um guarda-chuva.
CORREÇÃO: Tantas mudanças sofreu nossa moeda ao longo do tempo que é difícil saber quanto representaria hoje os cerca de trezentos cruzeiros gastos pelo cronista na compra de um guarda-chuva
(b) Dos mais atentos aos mais distraídos, talvez não se encontre quem não tenha esquecido ao menos um guarda-chuva na vida, para não falar daqueles que já não têm ideia de quantos guarda-chuvas teriam perdido. GABARITO
(c) Muito mais do que nos anos em que Rubem Braga escrevia as suas crônicas tão saborosas, que coisas hoje não teria sofrido mudança significativa ao longo de um curto período de tempo?
CORREÇÃO: Muito mais do que nos anos em que Rubem Braga escrevia as suas crônicas tão saborosas, que coisas hoje não teriam sofrido mudança significativa ao longo de um curto período de tempo?
(d) Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denotam um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem.
CORREÇÃO: Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denota um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem.
(e) Modelos mais avançados, coloridos e estampados como costumava ser a sombrinha no tempo de Rubem Braga, convive hoje com o tradicional guarda-chuva, preto e austero.
CORREÇÃO: Modelos mais avançados, coloridos e estampados como costumava ser a sombrinha no tempo de Rubem Braga, convivem hoje com o tradicional guarda-chuva, preto e austero.
-
a) Tantas mudanças sofreram nossa moeda ao longo do tempo que é difícil saber quanto representaria hoje os cerca de trezentos cruzeiros gastos pelo cronista na compra de um guarda-chuva. SOFREU = concordando com MOEDA
b) Dos mais atentos aos mais distraídos, talvez não se encontre quem não tenha esquecido ao menos um guarda-chuva na vida, para não falar daqueles que já não têm ideia de quantos guarda-chuvas teriam perdido. CORRETA
c) Muito mais do que nos anos em que Rubem Braga escrevia as suas crônicas tão saborosas, que coisas hoje não teria sofrido mudança significativa ao longo de um curto período de tempo? TERIAM = concordando com coisas
d) Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denotam um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem. DENOTA
e)Modelos mais avançados, coloridos e estampados como costumava ser a sombrinha no tempo de Rubem Braga, convive hoje com o tradicional guarda-chuva, preto e austero. CONVIVEM= conocordando com MODELOS MAIS AVANÇADOS
-
a) Tantas mudanças sofreram nossa moeda ao longo do tempo que é difícil saber quanto representaria hoje os cerca de trezentos cruzeiros gastos pelo cronista na compra de um guarda-chuva.
~> O Correto é "sofre"
b) Dos mais atentos aos mais distraídos, talvez não se encontre quem não tenha esquecido ao menos um guarda-chuva na vida, para não falar daqueles que já não têm ideia de quantos guarda-chuvas teriam perdido.
c) Muito mais do que nos anos em que Rubem Braga escrevia as suas crônicas tão saborosas, que coisas hoje não teria sofrido mudança significativa ao longo de um curto período de tempo?
~> O correto é "teriam"
d) Escrever sobre coisas aparentemente insignificantes e corriqueiras denotam um extraordinário talento que as pessoas comuns quase nunca tem.
~> O correto é "Têm"
e) Modelos mais avançados, coloridos e estampados como costumava ser a sombrinha no tempo de Rubem Braga, convive hoje com o tradicional guarda-chuva, preto e austero.
~> O correto é "costumavam"
-
Fiquei entre B e E, mas acabei errando e não entendi o porquê que o vebo falar na letra B não varia ? Lendo novamente entendi o sujeito de falar e um guarda chuva.
-
Ruben:
Dos mais atentos aos mais distraídos, talvez não se encontre(ossvp) quem não tenha esquecido ao menos um guarda-chuva na vida, para não falar (ossoi) daqueles que já não têm ideia de quantos guarda-chuvas teriam perdido.
Acho que é isso.
-
Alternativa B
Somos uma equipe de servidores públicos e ajudamos “concurseiros” que queiram pensar um pouco fora da caixa e conhecer novas ferramentas para potencializar as chances de aprovação. Utilizamos uma metodologia via áudio que otimiza as estratégias de estudos, buscando também a melhoria constante do autoconhecimento, ferramenta indispensável para uma tomada de decisões clara, certa e eficaz. Já ajudamos inúmeros amigos aqui do QC. Venha conferir, peça um áudio de apresentação por meio do whats (62 9 98014785). Desde já agrademos a oportunidade!
#equipe @diegommmonteiro
“ Sucesso é algo que você atrai pela pessoa que você se transforma” – JIM ROHN
-
Tirando a redação lixo da A, ao organizar, vc vê o erro! Duro é fazer isso no dia prova rsrsrs