-
letra e
No modelo de mercado livre, o Estado cria ambiente em que as empresas dos meios de comunicação gozam de plena liberdade para
operar comercialmente o acesso ao mercado e, em alguns setores como a radiodifusão, segue controlado fundamentalmente mediante concessão de freqüências de transmissão, enquanto a área da imprensa escrita fica aberta a qualquer pessoa que disponha dos recursos para ter e operar um meio de comunicaç
fonte:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA, CONTABILIDADE E
SECRETARIADO EXECUTIVO - FEAAC
MESTRADO PROFISSIONAL EM CONTROLADORIA
-
Queestão polêmica. Ao meu ver a alternativa A está corretíssima, mas acertei utilizando o método de "pensar com a cabeça da banca". Faça muitas questões da banca pretendida para tentar enxergar o posicionamento dos examinadores.
-
Sobre a ''D''
A concentração da propriedade da mídia ocorre quando poucos indivíduos ou organizações controlam grandes fatias dos meios de comunicação social.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Concentra%C3%A7%C3%A3o_de_propriedade_da_m%C3%ADdia
-
Carece de fundamentação. Há uma vasta corrente que defende a obrigatoriedade do diploma como instrumento de valorização profissional e de garantia de qualidade da produção jornalística. Em sentido oposto, o modelo vigente, de mercado totalmente livre, é aquele que apresenta forte concentração midiática, concessões de radiodifusão para políticos com mandato (ilegal) e propriedade cruzada dos meios, igualmente irregular. Afirmar que isso traduz responsabilidade social da mídia é uma piada de mau gosto e nega a própria realidade brasileira.