-
Gabarito: E
Essa eu chutei! Perdoe-me David Bearman por não saber com propriedade sobre a condenação realizada por você.
-
sEI LÁ
-
David URSO HOMEM ( BEARMAN ) condena a DESCRIÇÃO RETROSPECTIVA.
-
Esse David Beckham é o cara kkkkkkkk
-
E eu que nem sei que é David Bearman? Arquivista? Estudioso da Área? Onde posso encontrar sobre ele?
-
David Bearman? nunca nem vi. kkkk
-
David Bearman é irmão por parte de pai de David Beckham, no qual desistiu da carreira de jogador para se dedicar ao estudo da arquivologia em Londres.
Poisé, poisé, poisé....
-
A descrição retrospectiva é uma descrição feita no momento de entrada dos documentos no arquivo permanente. Isso quer dizer que os arquivistas não terão acesso a algumas informações necessárias à descrição, o que pode gerar falhas e essa é a crítica do autor.
Bearman entende que a melhor saída é a integração da gestão documental. Dessa forma, a descrição passaria a ser feita no momento de criação do documento.
Gabarito do Professor: E
-
Outro ponto fundamental em torno da discussão sobre a descrição diz respeito à maneira como é feita. Geralmente ela é, realizada retrospectivamente, no momento da aquisição para os arquivos de custódia permanente, o que pode causar falhas em vários aspectos, pois exige informações que o arquivista não tem acesso e causa possíveis gargalos de processamento. Bearman e Lytle (1986)defendem a integração do regime de controle de gestão de documentos, que resultou na criação do modelo do continuum, adotado na Austrália. O modelo sugere que a descrição deve ser feita desde o momento da criação do documento.
FONTE http://racin.arquivologiauepb.com.br/edicoes/v6_n1/racin_v6_n1_artigo01.pdf
-
só fazendo uma RETROSPECTIVA pra saber que não estudei esse BearMan.... kkkkk agora não esqueço mais