Tava muito na cara que, para a teoria clássica, as pessoas eram vistas como recursos de produção.
No entanto, não enxerguei muito sentido nas outras associações:
Era Neoclássica -> Teoria Comportamental
Era da Informação -> Departamento de Recursos Humanos
Caso alguém entenda com maior profundidade, por favor me manda mensagem.
EXTRAÍDO DE: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/processo-evolutivo-da-gesto-de-pessoas/
EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS:
Industrialização clássica:
Até meados de 1950 pouco depois da Revolução industrial o ambiente das organizações era conservador não havendo grande preocupação com problemas internos. O modelo base da organização era Taylorista com sistema fechado. A cultura organizacional centralizadora, tinha as pessoas como recursos de produção, onde havia uma intermediação e conciliação entre a organização e as pessoas, ou seja, o capital e o trabalho. Nisso percebe-se a influência da teoria das relações humanas e da Era Clássica da Industrialização.
Era neoclássica:
Nas décadas entre 1950 e 1990 período pós – segunda guerra mundial e Era Neoclássica da Industrialização percebe-se uma estrutura organizacional mais comportamentalista, aberta a inovação e mudança de hábitos.
Era da informação:
Mediante os desafios do novo milênio que tem por foco a globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, enfoque no cliente, qualidade, produtividade e competitividade a gestão de pessoas assume novos papeis. Seu papel agora se focaliza na administração de estratégia de recursos humanos buscando a execução da estratégia através de parceiros estratégicos que ajudam a alcançar os objetivos da organização, ajustando as estratégias de RH à estratégia empresarial, diagnosticando forças e fraquezas através dos vários enfoques da administração.
RESPOSTA:"A"
Pessoas como recursos de produção, teoria comportamental e departamento de recursos humanos.