Rafaela A, desde sempre. O que vem antes da eliminação é o edital de eliminação, o qual avisa aos possíveis interessados que tais documentos serão eliminados, após a eliminação faz-se o termo de eliminação que contém todo o procedimento feito na eliminação dos documentos.
Não confunda edital de eliminação com termo de eliminação, edital é antes de eliminar, termo é depois.
Na verdade, considere uma coisa: tudo que tem o nome de 'termo' é após o procedimento!! Exemplos: termo de desapensação, termo de desentranhamento, termo de ressalva, todos são feitos após o procedimento.
Gabarito D) - Comentários, erros, certos. Me corrijam, se for o caso, por favor.
A) As atividades que compõem as rotinas de classificação são as seguintes: receber o documento; ler o conteúdo do documento identificando a data, o(s) responsável(is) pela assinatura e o assunto; localizar o(s) assunto(s) no Índice de classificação bibliográfica (No código de classificação, usando o índice quando necessário); anotar o código no verso do documento (Na primeira folha. Alguns falam em carimbo no canto superior direito); preencher a(s) folha(s) de identificação com a data e o(s) nome(s) do(s) responsável(is) (Normalmente, o setor responsável).
B) As rotinas de arquivamento consistem em: inspeção do documento para verificar se está assinado e se é original (Essa operação, dentro do arquivamento, visa inspecionar se o documento é mesmo destinado ao arquivamento. Uma maneira a mais de impedir erros); formação de dossiê, agrupando os documentos emitidos na mesma data (deve-se reunir os documentos em ordem cronológica decrescente), que devem ser acondicionados em pasta suspensa com prendedor (Processos e volumes, como no caso do dossiê, embora inseridos nas pastas suspensas, permanecem soltos para facilitar o manuseio); na pasta, deve-se registrar o dia ou o mês em que foram emitidos os documentos e os números de protocolo, para facilitar sua localização; dentro do dossiê, os documentos devem ser ordenados alfabeticamente pelo nome das pessoas que os assinam. Essas rotinas eu diria que estão erradas, pois não me lembro delas dentre as rotinas de arquivamento.
C) As atividades a seguir são rotinas de protocolo: receber documentos enviados por outras instituições (se é possível receber correspondência particular, também isso é possível); despachar documentos enviados por setores do órgão (expedição); armazenar os documentos em fase corrente (protocolo se refere a fase corrente, mas armazenar eu nunca vi como rotina); emprestar os documentos aos setores que os solicitarem (O protocolo entrega o documento ao destinatário, não realiza empréstimo, pois seria preciso estar com a posse do documento); fazer o controle de retirada (acho que queriam confundir com controle de tramitação); controlar o prazo para devolução do documento; prestar informações contidas nos documentos (o protocolo recebe documentos particulares ou com algum grau de sigilo, então não é possível prestar essas informações); estabelecer procedimentos de conduta dos arquivistas com relação à prática e à ética profissional (também nunca vi como rotinas de protocolo, embora pense que é certo que há um controle por algum responsável de algum setor)