- 
                                O verbo servir apresenta múltiplas possibilidades de regência   Transitivo direto:  O garçom serviu o jantar (serviu o quê, OD).   Transitivo indireto, rege a preposição “a”:  A mãe serviu aos convidados (OI).   Transitivo direto e indireto (pede os dois complementos):  Ele serviu um sorvete ao menino   Intransitivo (não pede objeto direto nem indireto):  A garçonete foi treinada para servir na festa.   Servir no sentido de prestar serviço militar (como consta em Luft, Dicionário prático de regência verbal (2010) é intransitivo, e rege a preposição “em”:  Serviu no Exército.   Fonte: Cuidando da Língua 
- 
                                Para quem estranhou a repetição da palavra "humanidade", lembre-se: a questão pediu apenas o julgamento do trecho quanto aos sinais de pontuação e à grafia das palavras. A construção está gramaticalmente correta, mas é preferível que se evite a repetição de palavras, podendo usar pronomes relativos (que, a qual, o qual, os quais etc) e até sinônimos, quando for o caso.    Ex: Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade que por ele passou indiferente.       
- 
                                "A humanidade que por ele passou indiferente."   "POR ELE" poderia ficar entre vírgulas?? Alguém sabe dizer? 
- 
                                Talvez seja dúvida de alguém ...   Substituem objetos diretos >     O (s) , A (s)   No (s),  Na (s)  - Verbos terminados em som nasal    Lo (s) ,  La (s )   - Verbos terminados em r, s, z    Substituem objetos indiretos >   Lhe (s)    Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade. A humanidade que por ele passou indiferente.   O destino deu algo/  a alguém  = LHE ( Objeto indireto )      Bons estudos ! 
- 
                                " A HUMANIDADE QUE , INDIFERENTE, POR ELE PASSO  " A HUMANIDADE QUE POR ELE, INDIFERENTE, PASSOU 
- 
                                Gab: certo.  Respondendo a Eliara, não poderia ficar entre vírgulas porque separaria o sujeito do verbo.  
- 
                                Estranho o OI estar antes do verbo e ser dado como correto.....como está deslocado deveria estar entre vírgulas... 
- 
                                Assertiva C Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade. A humanidade que por ele passou indiferente.     
- 
                                verbo SERVIR é VTDI, quem SERVE, serve algo (OD) a alguém! (OI) 
- 
                                Resposta correta   Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade. A humanidade que por ele passou indiferente. 
- 
                                Inexorável: que não cede ou se abala diante de súplicas e rogos; inflexível, implacável. Cujo rigor, severidade, não pode ser amenizado. GAB: C   
- 
                                E eu ainda tentando entender o que a questão quer... 
- 
                                Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade. A humanidade que por ele passou indiferente     Inexorável: que não cede ou se abala diante de súplicas e rogos; inflexível, implacável. Cujo rigor, severidade, não pode ser amenizado.       verbo SERVIR é VERBO TRANSITIVO DIIRETO, quem SERVE, serve algo (OBJ DIRETO) a alguém! (OBJ IINDIRETO).       Assertica C         O homem verdadeiramente sábio é aquele que não sabe e não sabe que não sabe e acha-se mais esperto do que qualquer outro.       
- 
                                por ele - não teria que estar entre vírgulas?