A questão é sobre pontuação e quer que marquemos a alternativa cuja reelaboração da pontuação mantém a estrutura sintática e semântica do enunciado, bem como a sua correção normativa. Vejamos:
.
A) Em vez de reduzir a possibilidade a uma palavra, por que não falar que se aprimora continuamente, citando, por exemplo, quantos e quais livros lê por ano ou cursos – que faz por conta própria?
Errado. O uso do travessão nesse caso muda a estrutura sintática e semântica, pois no texto original temos uma oração subordinada adjetiva restritiva (sem vírgula) e colocando o travessão (ou mesmo vírgula), teremos uma oração subordinada adjetiva explicativa (com vírgula).
.
B) Ou seja, além de querer trabalhar, o mais importante, é demonstrar interesse em contribuir com o sucesso da companhia.
Errado. O uso da vírgula após "importante" separa o sujeito "o mais importante" do verbo "é demonstrar", o que que fica sintaticamente incorreto.
.
C) Melhor especificar que – sempre que necessário ou demandado pelo gestor – você tem responsabilidade para entregar as tarefas no prazo e nas especificações.
Certo. Onde há travessões na frase, no texto original havia vírgula. Não há nenhum problema substituir vírgula por travessão.
.
D) Diferentes, são as opiniões, não, a verdade.
Errado. O uso da vírgula após "diferentes" separa o sujeito e o verbo (as opiniões são) do predicado ("diferentes" - que é o predicativo do sujeito), o que fica errado, pois não devemos separar por vírgula o sujeito do predicado e nem o verbo de seus complementos.
.
Gabarito: Letra C