- 
                                GABARITO - B   I - XVI - Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.   II-  XV - E vedado ao servidor público;  c) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua profissão;   III- XV - E vedado ao servidor público;  l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;   IV-  Das Regras Deontológicas I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos. 
- 
                                Gabarito B     O item I está correto. De acordo com o art. 1º do Código de Ética, sua finalidade é o reconhecimento de deveres éticos inerentes ao desempenho de suas atribuições, a serem avaliados por deliberação da Comissão de Ética Pública, nos termos da legislação em vigor.   O item II está incorreto. Nos termos do art. 4º, III do Código de Ética, é vedado ao servidor utilizar artifícios para impedir que outro servidor ou terceiros usuários dos serviços públicos exerçam regularmente seus direitos.   O item III está incorreto. De acordo com o art. 4º, VIII, é vedado ao servidor retirar, sem autorização, do seu local de origem, bens e documentos públicos, bem como ocultá-los, para favorecer interesse próprio ou de terceiro.   O item IV está correto. Nos termos do art. 2º do Código de Ética, o exercício do cargo ou função pública por parte do servidor público deve pautar-se pelos deveres de respeito à dignidade, decoro, moralidade, probidade e transparência. 
- 
                                "em qualquer hipótese" me quebrou, completamente... 
- 
                                E vedado ao servidor público;    c) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua profissão; l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;   XVI - Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.   I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.   Letra: B 
- 
                                O erro da III está em dizer "qualquer das hipóteses".  
 
 
 
 
- 
                                Acertei por eliminação das demais, mas vejam o que notei: item I - No decreto consta o seguinte: Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura. Busquei no texto do decreto o termo Comissão de Ética Pública e não encontrei. Este termo está no decreto 6.029 QUE Institui Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, não PEDIDO/citado no enunciado da questão.   
- 
                                Observei a mesma coisa #Eu PRF.  
- 
                                 Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Estadual.!!!!! 
- 
                                Gabarito B. item I - No decreto consta o seguinte: Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura. 
 
 
- 
                                Eu PRF, Júlio César e Cristiane Teixeira de Oliveira, a questão refere-se ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Estadual. 
 
 O que está errado é essa classificação do QC na questão vinculada ao decreto 1.171/94. 
- 
                                Alternativa B B) I e IV 
- 
                                Para quem está reclamando da Ética Pública baseada na Lei 1171/94 - assistam o vídeo do Prof. Wendell Leo no youtube:  Ele explica a razão das bancas cobraram o 1171/94, em concursos mesmo que haja código próprio. 
- 
                                Gabarito''B''. I A finalidade do referido Código é reconhecer os deveres éticos inerentes ao desempenho das atribuições dos servidores, que serão avaliados por deliberação da Comissão de Ética Pública.( Certo). II Pelo princípio da solidariedade, é permitido ao servidor, em situação excepcional, colaborar para que outro servidor impeça que um usuário de serviços públicos exerça regularmente seus direitos.(Errado). III É vedado ao servidor retirar, em qualquer hipótese, bens e documentos públicos do seu local de origem.(Errado). IV No exercício do cargo público, o servidor deve pautar-se nos deveres de respeito à dignidade, ao decoro, à moralidade, à probidade e à transparência.( Certo). Estudar é o caminho para o sucesso.     
- 
                                É possível tirar documentos da repartição pública, desde que você esteja devidamente autorizado.  
- 
                                É possível tirar documentos da repartição pública, desde que você esteja devidamente autorizado.  
- 
                                Alguém pode informar, por favor, qual é o número da lei desse Código de Ética? 
- 
                                Romildo olhe o cabeçalho da questão. 
- 
                                Ambas as formas estão corretas.