-
-
O monge beneditino Pedro Ponce de Leon (1510-1584), na Espanha, estabeleceu a primeira escola para surdos em um monastério de Valladolid, inicialmente ensinava latim, grego e italiano, conceitos de física e astronomia aos dois irmãos surdos, Francisco e Pedro Velasco, membros de uma importante família de aristocratas espanhóis.
Ponce de Leon usava como metodologia a dactilologia, escrita e oralização. Mais tarde ele criou escola para professores de surdos. Porém ele não publicou nada em sua vida e depois de sua morte o seu método caiu no esquecimento porque a tradição na época era de guardar segredos sobre os métodos de educação de surdos.
Disponível em: http://www.libras.ufsc.br/colecaoLetrasLibras/eixoFormacaoEspecifica/historiaDaEducacaoDeSurdos/assets/258/TextoBase_HistoriaEducacaoSurdos.pdf
Letra A
-
Gente, não sabendo a resposta vc consegue eliminar 3 alternativas, visto que o seculo é XVI. Só fica entre a A e C. Tipo de questão chata.
-
LETRA A
O Século XVI começou no ano 1501 e terminou no ano 1600.
O monge beneditino Pedro Ponce de Léon (1520 – 1584) - FOI CONSIDERADO O PRIMEIRO EDUCADOR, EDUCAVA OS FILHOS DOS NOBRES.
O abade Charles Michel de L’Epée (1712 – 1789) - CONSIDERADO PAI DOS SURDOS, IMPLANTOU A LINGUAS DOS SINAIS.
O médico italiano Girolamo Cardano (1501-1576) - INICIOU ESTUDO SOBRE A FEBRE TIFÓIDE.
O médico britânico John Bulwer (1614 – 1684) - ESTUDIOSO SOBRE OS SURDOS.
O físico Alexander Grahn Bell (1874 - 1922) - CRIOU O TELEFONE
-
Sensacional. Nunca imaginaria uma situação como essa!
-
Sensacional. Nunca imaginaria uma situação como essa!