Letra b.
As alternativas apresentaram vários conceitos, todos são explicados no e-arq, para reforçar o estudo:
-A captura é a incorporação de um documento ao sistema de gestão arquivística, quando passará a seguir as rotinas de tramitação e arquivamento.
-O registro consiste em formalizar a captura do documento arquivístico dentro do sistema de gestão arquivística por meio da atribuição de um número identificador e de uma descrição informativa.
-Classificação é o ato ou efeito de analisar e identificar o conteúdo dos documentos arquivísticos e de selecionar a classes a qual serão recuperados. Essa classificação é feita a partir de um plano de classificação elaborado pelo órgão ou entidade que poderá incluir, ou não, a atribuição de um código aos documentos.
-Indexação é atribuição de termos à descrição do documento, utilizando vocabulário controlado e/ou lista de descritores,tesauro e o próprio plano de classificação
-Arquivar é a técnica de colocar e conservar numa mesma ordem, devidamente classificados de acordo com
o plano de classificação, todos os documentos de um órgão ou entidade,utilizando métodos adequados,
de forma que fiquem protegidos e sejam facilmente localizados e manuseados.
-A avaliação é o processo de análise dos documentos arquivísticos, visando estabelecer prazos de guarda e a destinação, de acordo com os valores primário e secundário que lhes são atribuídos. Os prazos de guarda e as ações de destinação deverão estar formalizados na tabela de temporalidade e destinação do órgão ou entidade.
Captura "Declaração de um documento como documento arquivístico, incorporando-o ao sistema de gestão arquivística, por meio de, no mínimo, as seguintes ações: registro; classificação; arquivamento; e, quando couber, atribuição de restrição de acesso."
Fonte: Glossário de Documentos Arquivísticos Digitais (CTDE/CONARQ, 2020).
GABARITO: B.