- ID
- 1957324
- Banca
- COPEVE-UFAL
- Órgão
- UFAL
- Ano
- 2014
- Provas
- Disciplina
- Administração Geral
- Assuntos
A questão refere-se ao texto abaixo.
“Planejar implica identificar e disponibilizar os meios necessários para a ação, os diversos recursos necessários, poder político, conhecimento, capacidades organizativas, equipamentos e tecnologia e também, mas nem sempre, recursos econômico-financeiros”.
PEIXOTO, Renato Dagnino. Planejamento estratégico governamental / Renato Peixoto Dagnino. – Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília]: CAPES: UAB, 2009.166p.
Dadas as afirmativas abaixo,
I. Para o ator que planeja, a informação é o meio que lhe permite conhecer o âmbito privado na qual atua e verificar o resultado causado por sua ação.
II. A recuperação de ativos, no Planejamento Estratégico Governamental, responde ao princípio elementar de que não se pode atuar com eficácia se os dirigentes não conhecem de maneira contínua, e o mais objetiva possível, os sinais vitais do governo que lideram e das situações sobre as quais intervêm.
III. Um sistema de informação casuístico, parcial, assistemático, atrasado, inseguro e sobrecarregado de dados primários irrelevantes é um aparato sensorial perfeito que aumenta severamente a capacidade de uma equipe dirigente de se sintonizar com as situações que busca enfrentar, de identificar os problemas atuais e potenciais, de avaliar os resultados de sua ação e de corrigir oportunamente os desvios com relação aos objetivos traçados.
IV. O sistema de Planejamento Estratégico Governamental é constituído por três componentes que garantem um acompanhamento e um processamento adequado dos fluxos de informação que alimentam as decisões de uma equipe dirigente. São eles: Sistema de Constituição da Agenda, Sistema de Cobrança e Prestação de Contas e Sistema de Gestão Operacional.
verifica-se que está(ão) correta(s)