Tanto a letra D quanto a E estão corretas.
As leis orgânicas, leis e atos normativos municipais não podem ser impugnados em sede de ação direta de inconstitucionalidade (controle abstrato). O direito municipal só pode ser declarado inconstitucional pelo STF no controle difuso, diante de casos concretos, ou excepcionalmente por meio de ADPF.
O objeto da ação direta de inconstitucionalidade é a apreciação da validade de lei ou ato normativo federal ou estadual, ou ainda do DF, desde que editados no desempenho de sua competência estadual.
"Direito Constitucional Descomplicado"
Não me parece que a D está correta. A letra D fala em "lei estadual". A constitucionalidade da lei estadual, perante a CF, poderá ser controlada abstratamente perante o STF. Caso, por exemplo, de ADI.
A letra E está claramente correta.
Por sua vez, a letra C apresenta problemas. Talvez a banca tenha tentado confundir o candidato ao citar as leis municipais, que não podem ser objeto de ADI ou ADC. Mas podem ser objeto de ADPF, que também é um mecanismo de controle concentrado. Assim, a letra C também pode ser considerada correta.
Ademais, a redação não esclarece se se trata de Constituição Federal ou Estadual. E isso muda tudo. Vejamos:
EX1: "A competência para o controle concentrado das normas em face da Constituição FEDERAL é do STF, inclusive quanto à constitucionalidade de lei municipal".
Certo, se pensarmos na ADPF.
EX2: "A competência para o controle concentrado das normas em face da Constituição ESTADUAL é do STF, inclusive quanto à constitucionalidade de lei municipal".
Errado. Competência do TJ do respectivo estado (art. 125, §2º, CF).
Acredito que a questão tenha sido anulada por conta dos defeitos na alternativa C.
De qualquer forma, quem marcou letra E não teria como errar.