-
Interpretação estranha. O verbo cuja ação do farmacêutico incide é " ORIENTAR'. Isso não significa prescrever, não tão pouco signica que os antibióticos de amplo espectro são indicados para este caso. Questão estranha ao meu ver.
-
A terapia empírica inicial de amplo espectro diminui a mortalidade, porém o uso prolongado e irracional dos antimicrobianos, além da multirresistência, pode elevar o risco de toxicidade, de interações medicamentosas e de diarreia por Clostridium difficile.
-
Gabarito: Errada
Estranha mesmo, alguém identificou o que está errado na questão??
-
Acho que o erro esta em "suspeita de infecção".
-
Errada
Inicialmente o tratamento farmacológico é tratado com a equipe e médicos, a deliberativa sobre o espectro e tudo mais e não se da com o paciente desta forma
-
Não é um DEVER do farmacêutico clínico é orientar o paciente quanto ao uso de antimicrobianos de amplo espectro na suspeita de infecções, a fim prevenir infecções hospitalares multirresistentes. Isso é uma atividade rotineira da prática clinica.
-
Gente, embora pareça estranha, pensem assim: Alguém suspeita que está com infecção urinária, você é farmacêutico ou enfermeiro e diz "toma logo um ciprofloxacino, se for infecção urinária, já trata no início".
Vejam bem, vocês não estão prescrevendo, mas estão orientando o indivíduo a tomar um antimicrobiano. Agora respondam a si mesmo, isso é certo?
É isso que o examinador queria extrair de nós.
Bons estudos!
-
Errada! não é função do farmacêutico!!
-
Um dever do farmacêutico clínico é orientar a equipe de saúde quanto ao uso de antimicrobianos de amplo espectro na suspeita de infecções, a fim prevenir infecções hospitalares multirresistentes. (acredito que assim fica mais adequado, pois, por se tratar de uma orientação técnica, pode auxiliar no campo educacional, técnico-pedagógico)