CUIDADO!
Questão com dois gabaritos.
Inspecionemos o fragmento textual, com destaque à estrutura virgulada:
“Da janela ele via, sem ser visto, o esconderijo do ladrão.”
A oração sublinhada acima faz parte de uma classificação apartada, inexplicavelmente, pela Nomenclatura Gramatical Brasileira (NGB). A ela, à oração, dá-se o nome de subordinada adverbial modal reduzida de particípio (ela exprime o modo, a maneira que se realiza a ação contida no verbo da oração subordinante ou principal). Desenvolvendo-a:
"Da janela ele via, sem que fosse visto, o esconderijo do ladrão."
Deve o caro aluno perguntar-se: onde está, então, o problema da questão? Respondo-lhe: toda oração subordinada adverbial, quer seja reduzida, quer seja desenvolvida, desempenha a função sintática de adjunto adverbial. Desse modo, tanto a alternativa C quanto a E apresentam correta justificativa para o uso do par de vírgulas. É um descalabro a sumária arbitrariedade da banca ao invalidar uma autêntica opção de resposta.
Letras C e E
Concordo com o comentário do Sr.Shelking. Mas não é surpresa deparar com questões em que encontram-se algumas assertivas corretas. Ou seja, questões cogentes no que diz respeito a nossa escolha. Se existe uma opção mais enriquecida, esmiuçada, ou como dizem popularmente, "mais correta" que seus pares, marque-a sem temerosidade.
Às vezes, ir contra a maré provoca seu afogamento, outrora, compreender suas sinuosidades e movimentos permite que você consiga utilizá-la para chegar à margem de maneira vertiginosa.
Não disse que concordo com a redação, mas fica minha opinião sobre.