SóProvas



Questões de Ferramentas de Projeto


ID
1396285
Banca
FGV
Órgão
PROCEMPA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Design Gráfico
Assuntos

As opções a seguir apresentam técnicas que podem ser utilizadas para melhor conhecer a experiência de usuários reais relacionada a um dado produto interativo, à exceção de uma. Assinale-a.

Alternativas
Comentários
  • Avaliação Heurística é feita apenas por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento (daí ser denominada heurística), não tendo participação de usuários. Todas as demais opções podem/devem ter participação dos usuários reais.


ID
1736152
Banca
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão
Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Ano
2015
Provas
Disciplina
Design Gráfico
Assuntos

Saber pensar de maneira criativa não deve ser mistério. No processo de criação, uma fase corresponde ao momento em que as informações básicas sobre o projeto devem ser reunidas. É nesta etapa que as instruções e diretrizes são fornecidas aos responsáveis pela realização de um determinado trabalho de diagramação. Essa fase é denominada:

Alternativas
Comentários
  • ato de dar informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada (p.ex., uma operação militar, um trabalho publicitário ou jornalístico).

    Fonte: google

  • Workflow seria todo o processo, por exemplo: planejamento, projeto, impressão, acabamento

  • letra b

    O fluxo de controle ou workflow, permite a sincronização do processo de execução de atividades, ou seja, sua interação se dá por meio de conexões entre responsáveis e ações, com isso possibilita a sincronização do processo de execução de atividades. O termo Gerenciamento de Workflow (Workflow Management) refere-se a ideias, métodos, técnicas e software usados para apoiar processos de negócios estruturados.

    Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento.

    Merchandise significa mercadoria (substantivo) ou também pode ser um verbo que indica o ato de fazer negócio, ou seja, comprar e vender alguma coisa.


ID
2818618
Banca
CCV-UFC
Órgão
UFC
Ano
2017
Provas
Disciplina
Design Gráfico
Assuntos

Ferramentas de redes sociais como Facebook e Twitter são cada vez mais comuns no cotidiano de produção de peças digitais. Entre essas composições, as chamadas fan pages do Facebook, aceitam como formatos de arquivos de imagens em movimento:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: B


ID
2818636
Banca
CCV-UFC
Órgão
UFC
Ano
2017
Provas
Disciplina
Design Gráfico
Assuntos

Na busca por referências para o processo criativo, a pesquisa visual ajuda na observação de elementos que possam ajudar no desenvolvimento conceitual da peça gráfica. Durante essa pesquisa, é correto afirmar que:

Alternativas

ID
5426881
Banca
CEPS-UFPA
Órgão
UFPA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Design Gráfico
Assuntos

Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda, relacionando etapas de um projeto gráfico e suas definições.

1. Briefing

2. Layout

3. Arte final

 4. Rough (ou Rafe)


( ) É o processo de calcular a posição de elementos visuais, distribuindo-os no espaço que os receberá, obedecendo a princípios de finalidade comunicativa, hierarquia e facilidade de leitura, harmonia, equilíbrio, etc.

( ) Esboço ligeiro de uma ideia que será transformada em uma peça gráfica.

( ) Conjunto de informações ou coleta de dados comunicados em uma reunião, para o desenvolvimento de um trabalho ou documento.

( ) Arquivo finalizado tecnicamente, pronto para impressão, de uma ideia concebida pelo Cliente ou por um Diretor de Arte e “passada a limpo”, envolvendo texto e/ou imagens.  

A sequência correta é

Alternativas