Gabarito letra a).
a) "... não há veto ou sanção presidencial na emenda à Constituição, em decretos legislativos e em resoluções, nas leis delegadas e na lei resultante da conversão, sem alterações, de medida provisória."
"Todavia, sujeitam-se a veto ou sanção presidencial as leis complementares, as leis ordinárias e as leis resultantes da conversão, “com alterações”, de medida provisória."
Fonte: https://dirleydacunhajunior.jusbrasil.com.br/artigos/216394750/ha-especies-legislativas-que-nao-se-sujeitam-a-veto-ou-sancao-presidencial
* Logo, o Presidente da República não pode sancionar, nem pode vetar, Emenda Constitucional e, por isso, a letra "a" é o gabarito em tela.
b) CF, Art. 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.
* As medidas provisórias e as leis ordinárias são normas legais.
c) CF, Art. 47. Salvo disposição constitucional em contrário, as deliberações de cada Casa e de suas Comissões serão tomadas por maioria dos votos, presente a maioria absoluta de seus membros.
CF, Art. 69. As leis complementares serão aprovadas por maioria absoluta.
* O quórum para aprovação das leis ordinárias é maioria relativa, ao passo que o quórum para aprovação das leis complementares é maioria absoluta.
d) Comentário da letra "a".
* Logo, uma forma de deixar a letra "d" correta é reescrevê-la da seguinte forma:
Os Decretos legislativos e as Resoluções previstas na Constituição Federal são de competência do Poder Legislativo sem a participação do Poder Executivo com sanção ou veto.
e) O Tribunal de Contas da União é um órgão independente. Há certa divergência doutrinária quanto a esse assunto. Alguns autores afirmam que o Tribunal de Contas da União é um órgão autônomo e desvinculado dos demais poderes, enquanto outros autores afirmam que o Tribunal de Contas da União é um órgão vinculado ao Poder Legislativo, não se subordinando, porém, a este. No entanto, mesmo com essa divergência, afirmar que o Tribunal de Contas da União é órgão auxiliar do Poder Executivo está incorreto e, por isso, a letra "e" está errada.
=> Meu Instagram para concursos: https://www.instagram.com/qdconcursos/
A O Presidente da República não pode sancionar, nem pode vetar, Emenda Constitucional. - CORRETO (emendas constitucionais devem ser aprovadas em dois turnos de votações separadas do congresso nacional sendo aprovadas por 3/5 dos votos)
B A medida provisória não possui força de lei. (possui força de lei)
C O quórum para aprovação de lei complementar e de lei ordinária são iguais. (lei complementar pede maioria absoluta - 50% + 1- e a lei ordinária pede maioria simples ou ou relativa - maior parte dos votos-)
D Os Decretos legislativos e as Resoluções previstas na Constituição Federal são de competência do Poder Legislativo com a participação do Poder Executivo com sanção ou veto. (o executivo não participa dos decretos)
E O Tribunal de Contas da União é órgão auxiliar do Poder Executivo. (é um órgão independente)