SóProvas


ID
3363232
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2019
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Araújo (2012) propõe um modelo de estrutura organizacional fixado em potencialidades práticas assinaláveis. Baseado em Ostroff (1999), o modelo mostra a estrutura e a gestão horizontal e em rede, que combina elementos estruturais e de processos numa dinâmica que implica a adoção imediata e integrada de tecnologias de informação e de equipes executivas e permanentes em ações horizontalizadas. NÃO integra o esboço do modelo de Ostroff

Alternativas
Comentários
  • o conjunto de práticas de relações laborais e de mediação entre sindicatos e patronato.

  • Gab.: E

    Ostroff (1999) afirma que as estruturas em rede subvertem a autoridade gerencial, inspirando um estilo informal. Há menos supervisão do conteúdo do trabalho e mais supervisão do desempenho e da carreira do indivíduo. Com a associação dos atores em cooperação, abre-se o acesso a informações sobre as competências de outros indivíduos para potenciais parcerias no futuro.

    O autor propõe uma série de princípios para uma organização atuar em rede: base estrutural formada por equipes; redução dos níveis hierárquicos; forte presença do empowerment; ênfase na troca de informação; competências diversificadas; contínuos feedbacks; transformação cultural que propicie a mudança; supervisão comunitária e participativa.

    A estrutura em rede melhora o processo de aprendizagem pelo fato de aproximar indivíduos que, embora atuem distantes um dos outros, são conectados por estruturas que intensificam a comunicação e a troca de conhecimento.

    Fonte: Gonzales, Rodrigo; et. al. Gestão do conhecimento em uma estrutura organizacional em rede. 2009