[GABARITO: LETRA D]
 
I. É um processo que converte um grupo de insumos em um grupo de produtos ou resultados com sucesso ou fracasso, oferecendo um feedback para a realimentação do processo.
 
II. É uma mudança na essência do atendimento em hospitais com a introdução de novos serviços e processos nas atividades diárias de atendimento ao cliente de saúde, e não mais tratando as pessoas como mais um paciente.
 
Para Taraboulsi (2003, p.18), aborda a hotelaria hospitalar como uma  mudança na essência do atendimento em hospitais com a introdução de novos  serviços e processos nas atividades diárias de atendimento ao cliente de saúde, e  não mais tratando as pessoas como um paciente.
 
III. É planejar, organizar, dirigir, controlar, coordenar e avaliar os recursos e procedimentos pelos quais a demanda por cuidados médicos e de saúde é atendida.
 
IV. É a introdução de técnicas, procedimentos e serviços em hospitais com o consequente benefício social, físico, psicológico e emocional para pacientes, familiares e funcionários.
 
Hotelaria hospitalar, é a introdução de técnicas, procedimentos e serviços de hotelaria em hospitais como o conseguinte benefício social, físico, psicológico e emocional para pacientes, familiares e funcionários (GODOI,2004). 
 
V. É a reunião de todos os serviços de apoio que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação.
 
De acordo com Marcelo Boeger, coordenador da especialização em hotelaria hospitalar do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2003: 24), “hotelaria hospitalar é a reunião de todos os serviços de apoio, que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação”