Correta 'B'
a) O comando ifconfig é usado para configurar (e posteriormente manter) as interfaces de rede. É usado durante o boot para configurar a maioria das interfaces de rede para um estado usável. Depois disto, é normalmente necessário somente durante depurações ou quando for necessária uma configuração fina do sistema.
Se nenhum argumento for informado, ifconfig somente mostra o estado das interfaces correntemente definidas. Se um argumento interface for informado, ele mostra somente o estado da interface informada. De outra forma ele assume que os parâmetros devem ser configurados.
Se o primeiro argumento após o nome da interface for reconhecido como um nome de uma família de endereçamento suportada, esta família de endereçamento é usada na decodificação e apresentação de todos os endereços de protocolos. Atualmente as famílias de endereçamento suportadas incluem inet (TCP/IP, default), inet6 (IPv6) ax25 (AMPR Packet Radio), ddp (Appletalk Phase 2), ipx (Novell IPX) and netrom (AMPR Packet radio).
b) O utilitário Netstat exibe as conexões TCP ativas, portas que o computador está escutando, estatísticas Ethernet, a tabela de roteamento IP, estatísticas IPv4 (para os protocolos IP, ICMP, TCP e UDP) e as estatísticas IPv6 (para o IPv6, ICMPv6, TCP sobre IPv6 e UDP sobre protocolos IPv6). Usado sem parâmetros, Netstat exibe texto da Ajuda. (alternativa correta)
O Netstat é um instrumento que permite conhecer as conexões TCP activas na máquina onde o comando foi activado e assim listar o conjunto das portas TCP e UDP abertas no computador. O comando "netstat" permite igualmente obter estatísticas sobre diversos protocolos (Ethernet, IPv4, TCP, UDP, ICMP e IPv6).
c) Ping é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.
d) Comando Route - Exibe e modifica as entradas na tabela de roteamento IP local. Usado sem parâmetros, route exibe ajuda.
e) Tracert - Este comando obtém os endereços IP dos roteadores intermediários entre a origem e o destino de uma conexão.
Para usar esta instrução, basta acessar: Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de Comando. Ou Iniciar > Executar e digitar: cmd. Dentro do Prompt de Comando digite: tracert (URL ou IP da máquina) e pressione Enter.