SóProvas



Prova HCRP - 2021 - HCRP - Médico I - Clinica Médica


ID
5414764
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No software Microsoft Word 2010 BR, pressionar a tecla F1 tem por objetivo:

Alternativas
Comentários
  • F1: Abre o menu Ajuda.

    Fonte: Word 2016

    Gab. B

  • Oi!

    Gabarito: B

    Bons estudos!

    -Quanto MAIOR forem os seus estudos, MENORES são as chances de cair no fracasso.

  • GAB-B

    ESTUDE ENQUANTO ELES PARTICIPAM DE FESTINHAS BARATAS DE FUNDO DE QUINTAL.


ID
5414770
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Ao executar uma fórmula no Microsoft Excel 2010, o usuário depara-se com o seguinte erro: #valor! O que está errado na fórmula?

Alternativas
Comentários
  • Erro #VALOR!

    O erro #VALOR! é um dos mais comuns no programa e acontece devido a um erro de sintaxe ou de referência às células. Por exemplo, ao tentar somar dois valores escrevendo “=A1-B1” em uma célula é um dos exemplos de problemas que gerarão o erro. Para resolvê-lo, basta utilizar corretamente a função SOMA.

    Fonte: https://www.sos.com.br/noticias/excel/os-principais-erros-no-excel-saiba-como-resolve-los

    Gab. B

  • Oi!

    Gabarito: B

    Bons estudos!

    -Quem ESTUDA tem em suas mãos o poder de TRANSFORMAR não só a própria vida, como também das pessoas que lhe cercam.

  • GAB-B

    ALGO ERRADO NA FÓRMULA

    ESTUDE ENQUANTO ELES VÃO PARA AS NOITADAS POBRES DE BEIRA DE ESQUINA.


ID
5415034
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

A inexistência do princípio da publicidade nos atos externos da Administração Pública enseja sua anulação por ausência de:

Alternativas
Comentários
  • Publicidade é requisito de eficácia. E no fim, todos esses princípios ou características se interligam... A questão não deixou claro qual critério utilizar para as alternaticas, por isso errei.

  • Questão sem nenhum sentido, o Hospital aí que serviu de banca deveria se ater a elaborar as questões que dizem respeito a sua atividade-fim, apenas, ou não inventar moda.

  • Não entendi bem a questão. Pra mim todas as alternativas estão corretas.

  • GABARITO: B

    Questão idêntica à realizada pela FCC em 2012 (Q250946), segue o comentário do professor naquela questão:

    • (...) Para que possam produzir seus efeitos, é necessário que os atos sejam de conhecimento das pessoas interessadas. Portanto, a publicidade dos atos administrativos é uma condição para a sua eficácia, sobretudo em se tratado dos atos externos, que produzirão efeitos para além do âmbito interno da administração pública.
    • E é aqui que mora o perigo dessa questão: a falta de publicidade do ato não enseja a sua anulação, mas, ao menos num primeiro momento, apenas impede a produção de efeitos. E, analisando-se as alternativas da questão, vemos que a que mais se amolda à identificação dos princípios ofendidos pela ausência de publicidade do ato administrativo externo seriam e legitimidade e a moralidade, sendo apontada como correta a alternativa B. Afinal, não seria legítimo e honesto, digamos assim, exigir dos particulares a observância de atos cujo teor eles desconhecem. Mas cabe frisar que a formulação dessa questão é controversa. Afinal, não necessariamente o próprio ato deverá ser anulado, o que dependeria de maiores informações sobre o caso concreto, sendo possível que simplesmente a sua eficácia ficasse pendente até que implementada a publicidade. (...)

    Complemento do Hely Lopes Meirelles:

    • (...) Publicidade é a divulgação oficial do ato para conhecimento público e início de seus efeitos externos. Daí por que as leis, atos e contratos administrativos que produzem consequências jurídicas fora dos órgãos que os emitem exigem publicidade para adquirirem validade universal, isto é, perante as partes e terceiros. A publicidade não é elemento formativo do ato; é requisito de eficácia e moralidade. Por isso mesmo, os atos irregulares não se convalidam com a publicação, nem os regulares a dispensam para sua exequibilidade, quando a lei ou o regulamento a exige. Em princípio, todo ato administrativo deve ser publicado, porque pública é a Administração que o realiza, só se admitindo sigilo nos casos de segurança nacional, investigações policiais ou interesse superior da Administração a ser preservado em processo previamente declarado sigiloso nos termos da Lei 8.159, de 8.1.91, e da Lei 12.527/2011 e pelo Dec. 2. 134, de 24.1.97. (...) (Meirelles, Hely Lopes. Direito administrativo brasileiro. 42. ed. - São Paulo: Malheiros, 2016. fl. 101)
  • Pra mim falta legitimidade e eficácia. Marquei a B e desmarquei pq não achei moralidade condizente com a questão. Lasquei-me.

  • O ato não basta ser legal tem que ser moral.

  • Gabarito: B

     O princípio da publicidade é de observância obrigatória para o Poder Público porque a publicação oficial importa em controle de legalidade e na defesa de direito dos administrados, trata-se, conforme Hely Lopes Meirelles, de "requisito de eficácia e moralidade". A inexistência de publicidade nos casos em que é exigida, como nos atos de efeitos externos, configura nulidade do ato.

  • Conforme consta no livro de direito administrativo do professor Mazza:

    "A publicidade dos atos administrativos constitui medida voltada ao cumprimento das seguintes finalidades:

    a) exteriorizar a vontade da Administração Pública divulgando seu conteúdo para conhecimento público;

    b) tornar exigível o conteúdo do ato;

    c) desencadear a produção de efeitos do ato administrativo;

    d) permitir o controle de legalidade do comportamento."

    Os dois últimos itens estão na resposta do item 'b" da questão.

  • A alternativa de letra A é bem mais correta do que a alternativa apresentada como certa (a B, no caso).

  • Não sei opinar, pois o Gran Cursos define como requisitos:

    A publicidade não é elemento formativo do ato; é requisito de eficácia e moralidade.

  • A presente questão trata do tema Princípios Fundamentais da Administração Pública.

     

    Conforme lição de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo: “Os princípios fundamentais orientadores de toda atividade da administração pública encontram-se, explícita ou implicitamente, no texto da Constituição de 1988. Muitas leis citam ou enumeram princípios administrativos. Em muitos casos, eles são meras reproduções ou desdobramentos de princípios expressos; em outros, são decorrência lógicas das disposições constitucionais concernentes à atuação dos órgãos, entidades e agentes administrativos”.

     

    Com efeito, o princípio da publicidade, expresso no art. 37, caput, da Constituição Federal, prega a necessidade de ampla publicidade dos atos administrativos entre os administrados, permitindo, inclusive, que estes possam exercer o controle social das ações administrativas, se mostrando assim como elemento indispensável à participação democrática e também como condição de eficácia para muitos atos administrativos.

     

    Diante disso, vemos, então, que a Administração Pública deve manter um controle sobre suas atividades, para que seja garantida a seriedade e a legitimidade de tais atividades praticadas pela administração. Ademais, deve, também, observar a preceitos éticos de conduta, de lealdade às instituições, de probidade administrativa, de honestidade.

     

    Assim, a inexistência do princípio da publicidade nos atos externos da Administração Pública enseja sua anulação por ausência de legitimidade e moralidade.

     

    Firmadas as premissas acima, a única opção acertada corresponde à letra B.

     




    Gabarito da banca e do professor: letra B

     

    (Direito administrativo descomplicado / Marcelo Alexandrino, Vicente Paulo. – 26. ed. – Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: Método, 2018)


ID
5415037
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Analise as definições abaixo e responda:
I. O princípio que norteia a gestão pública em que, qualquer atividade pública deve ser dirigida a todos os cidadãos, sem a determinação de pessoa ou discriminação de qualquer natureza, é o princípio da impessoalidade.
II. A gestão pública em toda a sua atividade está presa aos mandamentos da lei, deles não podendo se afastar, sob pena de invalidade de seus atos e responsabilização de seus eventuais autores. A determinação corresponde ao disposto pelo princípio da legalidade.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA C

    As duas definições estão corretas.

    Princípio da impessoalidade: aliado a esse princípio está o da isonomia, isto é, igualdade no tratamento ou tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, na medida de suas desigualdades. Subjacente a este princípio está a dificuldade de se fixar os parâmetros corretos. O princípio da impessoalidade impõe à Administração Pública a obrigação de tratamento sem determinação de pessoa ou discriminação de qualquer natureza. Wolgran Junqueira Ferreira, citado por GASPARINI (Idem, p. 63), afirma que: “a impessoalidade, isto é, o ato administrativo, não deve ser elaborado tendo como objetivo a pessoa de alguém. Não pode ser dirigida com o intuito de beneficiar esta ou aquela pessoa, esta ou aquela empresa”.

    FONTE: JUS BRASIL.

    O princípio da Legalidade tem aplicação diversa para a Administração e para os Administrados. Aquela só pode fazer o que a lei determine ou autorize; estes podem fazer tudo que a lei não proiba.

    Segundo Bandeira de Melo o princípio da legalidade consagra a ideia de que a Administração pública só pode ser exercida conforme a lei, sendo atividade administrativa, por conseguinte sublegal ou infra legal, devendo restringir-se à expedição de comandos que assegurem a execução da lei.

    FONTE: QC

  • A questão em apreço exige que tenhamos conhecimentos sobre os princípios da administração pública. Neste caso, deve ser marcada a alternativa que apresenta corretamente o julgamento das afirmativas apresentadas.

    Como observado, esta questão trata de dois princípios constitucionais da administração pública, sendo eles detalhados a seguir:

    Princípio da Impessoalidade: Objetiva a igualdade de tratamento que a Administração deve dispensar aos administrados que se encontrem em situação idêntica. A impessoalidade é uma norma jurídica de obediência obrigatória a em toda a administração pública, seja direta ou indireta, em qualquer dos poderes. Segundo Alexandre de Moraes (2015, apud Paludo, 2020), esse princípio faz com que o administrador público seja um executor do ato, que serve de veículo de manifestação da vontade do estatal. Sendo, portanto, as realizações administrativo-governamentais atribuídas à entidade pública, em nome da qual atuou.

    Princípio da Legalidade: Significa que toda e qualquer atividade administrativa deve ser autorizada pela lei. Para esse princípio, a Administração Pública está presa aos preceitos legais, deles não podendo se afastar, sob pena de ter seus atos invalidados e seu autor devidamente responsabilizados pelos danos ou prejuízos causados. Dessa forma, toda a ação estatal deve ser regulada por lei, caso contrário, será injurídica e sujeita à invalidação. Cabe ao administrador público fazer somente o que a lei permite ou autoriza.

    Tendo visto em que consiste cada um dos princípios, concluímos que:

    • I. correta. O princípio que norteia a gestão pública em que, qualquer atividade pública deve ser dirigida a todos os cidadãos, sem a determinação de pessoa ou discriminação de qualquer natureza, é o princípio da impessoalidade.

    • II. correta. A gestão pública em toda a sua atividade está presa aos mandamentos da lei, deles não podendo se afastar, sob pena de invalidade de seus atos e responsabilização de seus eventuais autores. A determinação corresponde ao disposto pelo princípio da legalidade.

    Sendo, portanto, a alternativa "C" a correta.

    GABARITO: C

    Fonte:

    PALUDO, A. Administração Pública. Salvador: Juspodivm, 2020.

  • Para resolução da questão em análise, faz-se necessário o conhecimento sobre os princípios constitucionais da administração pública.

    Diante disso, vamos a uma breve explicação.

    Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/88), traz em seu art. 37 os cinco princípios constitucionais que deverão orientar toda a administração pública direta e indireta.

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência."

    Posto isso, vamos à análise das definições.

    I) CORRETA. A alternativa traz a definição de impessoalidade, pois os atos administrativos devem ser imparciais, impedindo quaisquer tipos de privilégios, interesses e discriminações e assegurando a defesa do interesse público sobre o privado.

    II) CORRETA. Helly Lopes Meirelles (1998) explica que “a legalidade, como princípio de administração significa que o administrador público está em toda sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da lei, e as exigências do bem comum, e deles não se pode afastar ou desviar, sob pena de pratica ato inválido e expor-se a responsabilidade disciplinar, civil e criminal.".


    Fontes:

    BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1998.

    MEIRELLES, Hely Lopes. Direito administrativo brasileiro. São Paulo: Malheiros,1998.


    Gabarito do Professor: Letra C.

ID
5415040
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Analise as definições abaixo e responda:
I. Os fins da Administração Pública resumem-se ao objetivo de garantir o bem comum da coletividade administrada.
II. A gestão pública, ao contrário da gestão privada, é obrigatória a agir apenas de acordo com o que a lei permite.

Alternativas
Comentários
  • A Administração Pública tem como objetivo trabalhar em favor do interesse público e dos direitos e interesses dos cidadãos que administra. Ou seja, nela estão duas atividades distintas como a superior de planejar e a inferior de executar. “Administrar significa não só prestar serviço executá-lo como, igualmente, dirigir, governar, exercer a vontade com o objetivo de obter um resultado útil e que até, em sentido vulgar, administrar quer dizer traçar programa de ação e executá-lo” (DI PIETRO, 2010, p. 44).

  • I. Os fins da Administração Pública resumem-se ao objetivo de garantir o bem comum da coletividade administrada

    Administração Pública surge para exteriorizar as necessidades de perseguição do bem público e dos serviços pela sociedade. Atualmente, divide-se em direta e indireta.

    Diz respeito ao fornecimento dos serviços essenciais à população, ou seja, indispensáveis à coletividade, de maneira ininterrupta, para que o interesse da coletividade não venha a ser prejudicado. 

    II. A gestão pública, ao contrário da gestão privada, é obrigatória a agir apenas de acordo com o que a lei permite.

    Já a gestão privada pode fazer tudo, exceto o que a lei não permitir.

    CF. 88

    XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal; 

    Gabarito: C

  • a segunda da margem para erro. se é ao contrário então a ADM pública não seria obrigada a agir conforme a lei. Sabemos que a a ADM privada pode fazer qualquer coisa desde que a lei não proíba.
  • A segunda da a entender que a administração privada pode agir a margem da lei.

  • A questão em análise aborda características da administração privada e da administração pública.

    Na oportunidade, cabe destacar que a gestão privada se diferencia da gestão pública por diversos fatores, entre eles: a gestão privada objetiva o alcance dos objetivos dos proprietários das empresas, já a pública visa o fim público; a privada objetiva o lucro, já a pública o bem comum, o interesse público, o que reflete o Princípio da Eficiência e o da Supremacia do Interesse Público sobre o Privado; a privada pode fazer tudo que a lei não proíbe, já a pública apenas o que a lei permite; a privada rege-se pelo direito privado, a pública pelo direito público.

    Em face do exposto, podemos afirmar que as duas definições estão corretas.


    Gabarito do Professor: Letra C.
  • GABARITO: LETRA C

    COMENTÁRIO DO PROFESSOR PARA QUEM NÃO TEM ACESSO

    A questão em análise aborda características da administração privada e da administração pública.

    Na oportunidade, cabe destacar que a gestão privada se diferencia da gestão pública por diversos fatores, entre eles: a gestão privada objetiva o alcance dos objetivos dos proprietários das empresas, já a pública visa o fim público; a privada objetiva o lucro, já a pública o bem comum, o interesse público, o que reflete o Princípio da Eficiência e o da Supremacia do Interesse Público sobre o Privado; a privada pode fazer tudo que a lei não proíbe, já a pública apenas o que a lei permite; a privada rege-se pelo direito privado, a pública pelo direito público.

    Em face do exposto, podemos afirmar que as duas definições estão corretas.

    FONTE: José Manoel Farias, Analista - Administrador na Fundação Hemocentro-DF, MBA em Gestão Empresarial-FGV., de Administração Geral, Administração Pública, Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)

  • Tem gente em comentário que é mais doutrinador do que concurseiro kkkk


ID
5415043
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Analise as afirmações abaixo e responda:
I. Considerando os conceitos, princípios e valores da ética e da moral, a consciência moral deve nortear o comportamento do servidor público, que deve sempre apresentar conduta ética, ainda que receba ordem hierárquica superior que lhe imponha conduta imoral e antiética.
II. Acerca da ética e da função pública e da ética e da moral, ainda que a função pública integre a vida particular de cada servidor, os fatos ocorridos no âmbito de sua vida privada não influenciam o seu bom conceito na vida funcional.

Alternativas
Comentários
  • Provas: STJ 2018 CEBRASPE

    Considerando os conceitos, princípios e valores da ética e da moral, bem como o disposto na Lei n.º 8.429/1992, julgue o item a seguir.

    A consciência moral deve nortear o comportamento do servidor público, que deve sempre apresentar conduta ética, ainda que receba ordem hierárquica superior que lhe imponha conduta imoral e antiética.

    (certo)

    Prova: DEPEN 2013 CEBRASPE

    Acerca de ética e função pública, bem como ética no serviço público, julgue os itens subsequentes.

    Embora a função pública, tida como exercício profissional, integre a vida particular de cada servidor, os fatos ocorridos no âmbito de sua vida privada não podem influenciar o seu bom conceito na vida funcional.

    (errado)

    FOI TIPO UM CTRL C + CTRL V DA CEBRASPE


ID
5415046
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

A Administração Pública Indireta compreende:

Alternativas
Comentários
  • Administração Indireta é o conjunto de pessoas jurídicas (desprovidas de autonomia política) que, vinculadas à Administração Direta, têm a competência para o exercício de atividades administrativas, de forma descentralizada.

    São elas:

    • Autarquias
    • Fundações Públicas
    • Empresas Pública
    • Sociedades de Economia Mista

    Fonte: Aulas dos Profs. Erick Alves e Prof. Sérgio Machado, PDF Direção de Concursos.

    Gab. B

  • LETRA B

    ADM INDIRETA:

    -AUTARQUIAS

    -FUNDAÇÕES PÚBLICAS

    -EMPRESAS PÚBLICAS

    -SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA

    RUMO A PMCE 2021

  • ADM INDIRETA : FASEMI

    FUNDAÇÕES PÚBLICA

    AUTARQUIAS

    SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA

    EMPRESAS PÚBLICAS

    DIRETA : MUDESTADO

    MUNICIPIOS

    UNIÃO

    DISTRITO FEDERAL

    ESTADOS

    #EUVOUSERAPROVADO ..... de BsB para CE

  • Gabarito B

    A ADM indireta compreende:

    1. Autarquias
    2. Fundações Públicas
    3. Empresas Públicas
    4. Sociedades de economia mista
  • Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acreditar ter!

  • Nesta questão espera-se que o aluno assinale a alternativa CORRETA. Para resolvê-la, exige-se do candidato conhecimento acerca da Administração Pública. Vejamos:

    Decreto Lei 200/1967. Art. 4° A Administração Federal compreende:

    I - A Administração Direta, que se constitui dos serviços integrados na estrutura administrativa da Presidência da República e dos Ministérios.

    II - A Administração Indireta, que compreende as seguintes categorias de entidades, dotadas de personalidade jurídica própria:

    a) Autarquias;

    São pessoas jurídicas de Direito Público interno, criadas por lei específica (Art. 37, XIX, CF), às quais é atribuída, para seu melhor funcionamento, autonomia administrativa, econômica e financeira para o exercício de algum serviço público típico do Estado. E: INSS, IBAMA, INCRA, FUNAI etc.

    b) Empresas Públicas;

    São pessoas jurídicas de Direito Privado, constituída com capital exclusivamente público, cuja criação é autorizada por lei, sob qualquer forma jurídica admitida que objetivam a prestação de serviços públicos ou a exploração de atividade econômica (art. 3º, Lei 13.303/16). Ex: Infraero.

    c) Sociedades de Economia Mista.

    Trata-se de uma empresa de capital público e privado, com direção estatal e personalidade jurídica de direito privado, com criação autorizada por lei. Reveste-se da forma de sociedade anônima, com a maioria de ações votantes nas mãos do poder público. (Art. 4º, Lei 13.303/2016). Exemplos: Banco do Brasil e Petrobras.

    d) fundações públicas.

    São entidades dotadas de personalidade jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, criadas em virtude de autorização legislativa, para o desenvolvimento de atividades que não exijam execução por órgãos ou entidades de Direito Público, com autonomia administrativa, patrimônio gerido pelos respectivos órgãos de direção, e funcionamento custeado por recursos da União e outras fontes. Este é o conceito encontrado no Decreto-lei nº 200/1967. Ex: Fundação Padre Anchieta.

    No entanto, importante salientar que há divergência doutrinária acerca da natureza jurídica destas entidades, se de direito público ou privado.

    Assim:

    B. CERTO. Autarquias, Fundações Públicas e Empresas Públicas.

    GABARITO: ALTERNATIVA B.

  • A questão trata da Administração Pública Indireta. As entidades da Administração Pública Indireta são entidades que possuem personalidade jurídica própria.

    Integram a Administração Pública Indireta: autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e consórcios públicos constituídos na forma de associações públicas.

    A Administração Pública Direta, por sua vez, é subdividida em órgãos públicos que não gozam de personalidade jurídica própria. São órgãos Públicos: a Presidência da República, os Ministérios, o Governo do Estado, as Secretárias de Estado, a Prefeitura e as Secretarias Municipais.

    Feitas essas considerações, vejamos as alternativas da questão:

    A) Secretarias de Estado, Autarquias e Fundações.

    Incorreta. Secretarias de Estado não integram a Administração Pública Indireta.

    B) Autarquias, Fundações Públicas e Empresas Públicas.

    Correta. Autarquias, fundações públicas e empresas públicas integram a Administração Pública Indireta.

    C) Autarquias Públicas e Fundações Privadas.

    Incorreta. Fundações privadas não integram a Administração Pública Indireta.

    D) Secretarias de Estado e Empresas Públicas.

    Incorreta. Secretarias de Estado não integram a Administração Pública Indireta.

    Gabarito do professor: B. 


ID
5415052
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No Microsoft Word 2007, “Quebra de Página” e “Ortografia e Gramática” são opções que podem ser acessadas, respectivamente, nos menus:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO A

    Quebra de Página está em Inserir -> Páginas.

    Ortografia e Gramática está em Revisão -> Revisão de texto.

  • Nas versões recentes, a letra C também estaria certa

  • Nas versões mais recentes:

    Word:

    Quebras: Layout - Configurar Páginas.

    Ortografia e Gramática: Revisão - Revisão de Texto;

    Libreoffice Writer:

    Quebra de Página: Inserir;

    Ortografia e Gramática: Ferramentas.

  • Como o colega citou,

    Nas versões recentes há duas formas:

    Inserir - Quebra de página

    Layout - Quebras - Página

    ---------------------------------------------------

    Atalhos:

    Quebra de página - Ctrl + Enter

    Quebra de linha - Shift + Enter

    Quebra de coluna - Ctrl + Shift + Enter

    --------------------------------------------------

    Bons estudos!

  • Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acreditar ter!


ID
5415058
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No Excel, para utilizar um intervalo de células, como se fosse uma única célula, deve-se selecionar o intervalo e, na aba Alinhamento de Formatar Células, assinalar a opção:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO A

    Guia Página Inicial -> Grupo Alinhamento -> Comando Mesclar e Centralizar.

    Lembrando que ao realizar a mesclagem de células o Excel preserva apenas o valor da célula superior à esquerda e descarta outros valores.

    Ou seja, se na célula A1 você digitar "Teste" e na célula B1 digitar "Bola", a mesclagem será realizada (união de duas células em apenas uma) com a palavra "Teste", descartando "Bola".

    Espero ter ajudado!

  • Galera, há algumas semanas, comecei utilizar os MAPAS MENTAIS PARA CARREIRAS POLICIAIS, e o resultado está sendo imediato, pois nosso cérebro tem mais facilidade em associar padrões, figuras e cores.

    Estou mais organizado e compreendendo grandes quantidades de informações;

    Retendo pelo menos 85% de tudo que estudo;

    E realmente aumentou minha capacidade de memorização e concentração;

    Dicas e métodos de aprovação para carreiras policiais, instagram: @veia.policial

    “FAÇA DIFERENTE”

    SEREMOS APROVADOS!

  • Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acreditar ter!

  • Esses mapas mentais que o Braulio divulgou realmente são muito bons.

    Segue o link: (copie e cole no navegador)

    https://abre.ai/daiI

    Esse esforço vai valer a pena lá na frente. Acredite!

  • GAB-A

    MESCLAR E CENTRALIZAR

  • até entender a questão levei 1 minuto

ID
5415061
Banca
HCRP
Órgão
HCRP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No Microsoft Internet Explorer, a função do histórico é:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

    Assim como nos demais navegadores, a função do Histórico é armazenar as páginas visitas recentemente.

    A alternativa B descreve a função dos Favoritos.

  • Armazenar os links das páginas visitadas recentemente, e permitir seu acesso rápido e verificação das páginas acessadas. Exibir o histórico do Sistema Operacional (Versão, configuração atual etc.) e itens de ajuda do Windows.

  • Histórico de Navegação, ou simplesmente histórico armazena os sites visitados pelo usuários do computador. Pode ser acessado pelo atalho "CTRL + H" . Lembrando que se o computador é compartilhado sempre é bom usar o atalho e apagar o cache do histórico... é o atalho de salvar das encrencas! rsrs

    Gabarito Letra "C"!

  • Oi, tudo bem?

    Gabarito: C

    Bons estudos!

    -Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum. – Jim Rohn

  • Seu histórico de navegação são as informações que o Internet Explorer armazena em um computador à medida que você navega na Web. Para ajudar a melhorar a experiência, isso inclui dados digitados em formulários, senhas e sites visitados.

  • SISTEMA OPERACIONAL ??????????