-
Nunca nem vi
-
coso de interpretação literal da questão, (pois realizada necessariamente a pé) , pode ser realizadas de diversas motorizado ,vigilância eletrônica e etc .
-
qconcursos está desesperado, isso em vez de ajudar atrapalhar os estudos.
-
TOP A QUESTÃO!!
ENVOLVE CONHECIMENTOS NA ÁREA DE INTELIGÊNCIA POLICIAL JUDICIÁRIA COMO SUPORTE PARA O INQUÉRITO.
A VIGILÂNCIA (OU CAMPANA) PODE SER FIXA OU MÓVEL, SENDO QUE A FIXA PODE SER A COBERTO OU A DESCOBERTO, E PODE SER A PÉ OU EMBARCADA. POR EXEMPLO A EQUIPE DE POLICIAIS OU UM ÚNICO POLICIAL ESTÁ SENTADO EM UMA MESA DE BAR, LANCHE OU RESTAURANTE E OBSERVANDO O COMPORTAMENTO DO INVESTIGADO PARA VERIFICAR E COMPROVAR POR EXEMPLO QUE ESSE SUSPEITO ESTÁ REALIZANDO TRÁFICO DE ENTORPECENTES. A QUESTÃO É DE 2020. MUITO...MUITO ATUAL.
-
NUNCA OUVIR FALAR SOBRE KKK
-
GABARITO: ERRADO.
-
Pura interpretação de texto...
-
Nunca ouvira falar do assunto, mas ouvi Lúcio Weber sussurrando ao meu ouvido:
"necessariamente e concurso não combinam"
Abraços
-
"Quanto à dinâmica da campana, ela pode ser: Campana estática ou parada: observância de um lugar através de outro lugar, no intento de lograr êxito em atitudes provenientes ou indicadoras de prática criminosa, pode também ser Campana móvel ou de segmento: na vista de suposto agente criminoso, parte-se ao seu encalço. Pode ser: a pé ou com veículo". fonte: https://jus.com.br/artigos/64402/as-modernas-tecnicas-de-investigacao-policial
-
esse tipo de questão não é pra concurso, a não ser que tenha a matéria de inteligência policial. Como essa prova é para Delegado na acadepol da PF, por isso muita gente nunca viu esse tipo de questão.
-
Uma vigilância fixa ou estática não é necessariamente a pé. Trata se de tocaia ou campana, que pode ser feita dentro de um veículo, por exemplo.
-
Necessariamente e concurso público não combinam
Abraços
-
ERRADO
Não necessariamente deve ser realizada a pé.
Vigilância fixa/estática: como o próprio nome diz, é fixa, não se move.
Vigilância dinâmica: é a realizada através de movimentação, rondas, por exemplo.
-
Pelo o que eu entendi, e está no cabeçalho da questão "curso de instrução" está relacionado ao curso de formação dos delegados, fácil associar porque ainda tem o curso de formação depois da aprovação. E particularmente essa questão não deveria está em âmbito público. Até mesmo porque confunde quem ainda está estudando, tendo em vista não ser matéria curricular para nós mortais concurseiros.
-
Nunca ouvir falar do assunto, mas ouvi Lúcio Weber sussurrando ao meu ouvido:
"necessariamente e concurso não combinam"
-
Gab. Errado
Não necessariamente em pé...
-
É prova pra delegado
(Errei) meu subconsciente automaticamente: Ahhhhhhhhhhhhhhh é pra delegado posso errar sem peso na consciencia
(Acertei) meu subconsciente automaticamente: Eu sou F**** mesmo hehe
-
Alguém pode me informar em que tópico do direito processual penal isso é estudado? Queria verificar a cobrança (ou não) no meu edital. Agradeço a quem puder responder.
-
Esse assunto deve aprender no curso...
-
VULGO ABAJUR !!!
-
SURGEM SEMPRE ASSUNTOS NOVOS, NINGUÉM SABE TUDO . A HUMILDADE É A CHAVE DO SUCESSO.
-
Não vi muita coisa sobre isso, mas acho que entendi o assunto com duas informações:
1-Despacho 178-2015 - Pg.2-Parágrafo 6
"...A vigilância patrimonial desenvolve-se de forma fixa, no interior de estabelecimentos, objetivando prevenir a ocorrência de delitos como instrumento ostensivo de dissuasão de intentos criminosos, não sendo realizada de forma itinerante e como subterfúgio para o "pronto atendimento" a ocorrências criminosas, ainda que potenciais - atividade exclusiva das forças públicas de segurança."
Link: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/seguranca-privada/legislacao-normas-e-orientacoes/orientacoes/despachos/2015/Despacho%20no%20178-2015-DELP-CGCSP%20.pdf
2 - Site que fala sobre segurança/Vigilância:
Vigilância Fixa/Estática a Coberto:
Nesta modalidade de vigilância, os agentes ocupam Postos de Observação (POs), de onde observam o alvo sem que sejam vistos pelo mesmo.
Vigilância Fixa/Estática a Descoberto:
Nesta forma de vigilância, os agentes se posicionam nas proximidades, potencialmente sob a visão do alvo, em locais tais como bares, pontos de ônibus, bancas de jornais, etc.
VIGILÂNCIA MÓVEL
É aquela em que os agentes, a pé ou utilizando um meio de transporte, se deslocam de acordo com a movimentação do alvo.
Em função dos possíveis deslocamentos do alvo, classifica-se em:
A Pé
Transportada
VIGILÂNCIA MÓVEL A PÉ
O ideal para uma Vigilância Móvel a Pé é que ela seja realizada por uma equipe, composta por três agentes: “Método A-B-C”.
Este Método propicia a obtenção de resultados mais completos e oferece melhores condições de segurança.
Fonte: https://slideplayer.com.br/slide/3666987/#:~:text=Vigil%C3%A2ncia%20Fixa%3A%20%C3%89%20aquela%20em,que%20sejam%20vistos%20pelo%20mesmo.
No caso da questão, como falou "necessariamente a pé", isso fez com que ficasse errada. A vigilância Fixa não diz em momento algum se é necessário estar a pé, num carro, moto, ponto de busão, nem nada assim. Só fala que você fica 'camperando', ou seja, esperando o suspeito/criminoso/inimigo...
Espero ter ajudado.
=]
-
não é necessariamente em pé
-
Eu resolvi por interpretação: se é vigilância estatística, ela não tem como objetivo individualizar, tendo em vista o seu caráter genérico.
-
Nunca imaginei que os vídeos que assisto do delegado da Cunha no youtube me ajudariam a responder a uma questão. =D
-
Isso é matéria de processo penal?
-
tô de vigilância e não posso sentar então? errado tá ne!
-
Questão para testar o bom senso do candidato, porque afirmar que a vigilância deverá ser realizada necessariamente a pé é ilógico.
-
Necessariamente e concurso público não combinam, digamos capciosa, porem, inteligente!
-
Show de pergunta!! Considerou a atividade policial.
Trata-se do que se chama de campana. A vigilância poderá ser fixa ou móvel. Fixa, quando o alvo está estático, parado, não sendo necessário a mobilidade para vigiá-lo.
Móvel quando o alvo se movimenta, trocando de local.
A vigilância móvel necessariamente deverá ser feita de forma motorizada. A vigilância fixa pode ou não ser feita de forma motorizada. Pode ser feita a pé, portanto, MAS NÃO SOMENTE.
Aliás, na prática, a polícia utiliza de veículos descaracterizados para tal, pois propicia maior segurança ao operador, que poderá portar câmeras fotográficas, armas longas, etc., sem ser notado.