- 
                                A) João Antonio (Informática para Concursos, 5ª Edição, 2013) = Há uma variação do HTTP, que se chama HTTPS (HTTP Seguro), e é usado para realizar o acesso a páginas com transferência criptografada de dados (através de um algoritmo de criptografia chamado SSL). Esse protocolo é comumente usado nos acessos aos sites de bancos e lojas virtuais onde se informam números de cartão de crédito, por exemplo.
 O HTTPS é, na verdade, a junção do HTTP, usado para transferir páginas, com o SSL (Secure Socket Layer), um protocolo de segurança, criado para fornecer criptografia aos protocolos que naturalmente não fazem uso dela (falaremos sobre ele mais adiante).
 O protocolo HTTPS não é 100% seguro, ou seja, ele não evita completamente a ameaça de interceptação das mensagens entre usuário e site, mas oferece um nível de segurança que minimiza bastante esse risco. O protocolo HTTPS é usado sobre a porta 443.
 
- 
                                Do que eu vi das aulas, ANTISPYWARE = ANTIVÍRUS = ANTIMALWARE. Pelas aulas. Admito que, pelo menos até agora, tem sido útil para acertar as questões. 
- 
                                HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure - protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443. 
- 
                                o SSL ou TSLsão protocolos de segurança 
- 
                                HTTP: O HyperText Transfer Protocol, ou Protocolo de Transferência de Hipertexto, talvez seja o protocolo mais conhecido por todos. Afinal, o HTTP é o protocolo base para a comunicação na World Wide Web (www). É ele que transfere o conteúdo das páginas web para os navegadores (Browsers). Utiliza a porta 80.   HTTPS: O HyperText Transfer Protocol Secure é a implementação do HTTP aliado a camada de segurança, criptografada, por meio da utilização do protocolo SSL/TLS (Secure Sockets Layer/Transport Layer Security – Segurança da Camada de Transporte). O HTTPS, invariavelmente, é utilizado em endereços web que trafegam informações sensíveis, como senhas, dados bancários, dentre outros. Utiliza a porta 443.   victor dalton 
- 
                                garantir sigilo?? kkkkkk banca bosta é fogo gab: A HTTPSeguranga 
- 
                                GABARITO A     HTTP - Hiper Text Transfer Protocol - protocolo para transferência de hipertexto. Não tem segurança. Os dados podem ser espionados por fraudadores.   HTTPS -  Hiper Text Transfer Protocol Secure - protocolo seguro para transferência de hipertexto.  Mais utilizado por sites de bancos e instituições financeiras em geral, o HTTPS insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. A transmissão dos dados é criptografada pelos protocolos (SSL/TLS) aumentando significativamente a segurança dos dados.  
- 
                                gab  A não assinantes        O protocolo HTTPS não é 100% seguro, ou seja, ele não evita completamente a ameaça de interceptação das mensagens entre usuário e site, mas oferece um nível de segurança que minimiza bastante esse risco. O protocolo HTTPS é usado sobre a porta 443.     Deus e conosco  
- 
                                O protocolo HTTPS é feito sobre uma camada SSL ou TLS, criptografadas. São protocolos de segurança. 
- 
                                Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho): O protocolo HTTP pode ser utilizado sobre uma camada de criptografia oferecida pelos protocolos TLS/SSL que fornece autenticidade –passando a se chamar HTTPS.  Gabarito: Letra A