- ID
- 3981193
- Banca
- FAEPESUL
- Órgão
- Prefeitura de Biguaçu - SC
- Ano
- 2017
- Provas
- Disciplina
- Português
- Assuntos
Associe as colunas, relacionando as Zonas de proteção ambiental com seus conceitos:
2- Zonas Recreacionais Urbanas ZRU
3- Zona de Proteção da Orla ZPO
4- Zona de Uso Limitado ZUL
5- Zonas de Proteção Permanente
( ) tem por objetivo restringir o uso do solo devido ás suas características e vulnerabilidade aos fenômenos naturais, e devido sua declividade estar entre 30% e 100%, não sendo permitido seu parcelamento para fins urbanos.
( ) tem por objetivo preservar as porções do território definidas na Lei Federal nº 4771/65 (Código Florestal) e suas alterações, sendo proibido qualquer uso, salvo a execução de obras, atividades ou projetos de utilidade pública ou de interesse social, com prévia autorização de órgão ambiental, após realização de estudos ambientais pertinentes e consulta ao Conselho de Desenvolvimento Municipal.
( ) tem por objetivo restringir o uso devido sua vulnerabilidade ambiental, não permitindo alta densidade, devendo a mesma manter uma taxa de 25% de área verde, nos fundos do lote.
( ) tem por objetivo instalar parques municipais para preservar área de interesse ambiental, evitando ocupações inadequadas dotando o município de áreas públicas de turismo e lazer.
( ) tem por objetivo proteger a orla através de uma faixa de 33m da preamar, salvaguardando suas características naturais em consonância com a Legislação Federal e Estadual.
A sequência CORRETA é:
A pavimentação asfáltica é uma das alternativas mais empregadas e disseminadas, e sua adoção busca tornar a via mais durável, bem fornecer aos usuários da via maior conforto e segurança. Sobre o projeto de pavimentos asfálticos e materiais utilizados para tal são apresentadas cinco proposições.
I. Ensaios triaxiais dinâmicos são utilizados para a determinação, dentre outras informações, do módulo de resiliência de materiais empregados em obras de pavimentação.
II. O sistema de classificação de solos HRB (ou TRB) é baseado na granulometria, consistência e mineralogia dos solos e classifica-os em uma escala que vai de A1 a A-7-6. Nesta escala, solos classificados como A1 apresentam bom comportamento quando empregados em obras de pavimentação, enquanto que a classificação A-7-6 congrega solos com comportamento geotécnico pouco interessante a esse tipo de obras.
III. O agregado tipo macadame apresenta uma curva granulométrica de material bem graduado e contínua, com insuficiência de material fino, para preencher os vazios entre as partículas maiores.
IV. Pavimento flexível é aquele em que todas as camadas sofrem deformação elástica significativa sob o carregamento aplicado e, portanto, a carga se distribui em parcelas aproximadamente equivalentes entre as camadas. Para o projeto deste tipo de pavimento pode-se empregar o método do extinto DNER, baseado, entre outras informações, nos valores de CBR do material de subleito.
V. O método de dimensionamento do DNER, baseado no método original do USACE, e o da AASHTO, visam a proteção do subleito contra a geração de deformações plásticas excessivas durante o período de projeto.
São CORRETAS as proposições: