REPSOSTA B
A saída do Reino Unido da União Europeia foi apelidada de Brexit originada na língua inglesa resultante da junção das palavras British e exit. Wikipédia
pela lógica....
A) Os cidadãos da Inglaterra continuarão fazendo parte da União Europeia.
B) O termo “Brexit” foi formado pela junção das palavras British (britânico) e exit (saída).
C) Apenas em 2019 foi realizada uma pesquisa por amostragem, na qual alguns moradores do Reino Unido responderam à pergunta: "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou sair da União Europeia?".
D) Uma das questões que não entra no debate é o direito de permanência dos cidadãos europeus nos países do Reino Unido.
E) O acordo em negociação isenta a multa para saída do Reino Unido da União Europeia.
DE OUTRA QUESTÃO, MAS QUE AJUDA NESSA:
O Reino Unido realizou um referendo a população que , majoritariamente decidiu pela saída dos seus países da União Europeia. Durante a campanha foram apresentadas soluções para a melhoria do padrão de vida da população britânica, com argumentos pró e contra a saída da União Europeia, longamente articulada desde a criação do Mercado Comum Europeu na década de 1950.
A questão solicita que seja explicado porquê a saída do Reino Unido da União Europeia se denomina BREXIT
A) CORRETA – “BREXIT" foi o termo utilizado para a essa decisão do Reino Unido de sair da União Europeia. A sigla Brexit (British Exit) quer dizer saída britânica.
B) INCORRETA – O termo BR do termo Brexit significa Britânico.
C) INCORRETA – Não há menção sobre futebol na sigla BREXIT que é o termo designado para saída britânica da União Europeia.
D) INCORRETA – BREXIT quer dizer saída britânica definitiva da União Europeia, não é um termo que entre em suspensão e depois retorne como a alternativa supõe.
E) INCORRETA – O termo BR do sigla BREXIT significa britânico e a palavra exit significa saída. Juntos denominam a saída britânica da União Europeia.
Gabarito do Professor: Letra A
Autor: Eulália Ferreira, Ex-Coordenadora de História do Colégio Pedro II (RJ), Mestra em Relações Internacionais (PUC-Rio) e Profª com o título "Notório Saber" pelo Colégio Pedro II (RJ), de Conhecimentos Gerais, Atualidades, História, Relações Internacionais