Vamos lá, vou tentar explicar como pensei:
Lembremos que estamos trabalhando com probabilidade!
I. Em uma sala com 120 pessoas, 30 ou mais pessoas terão certamente um peso igual ou maior que 50 Kg. (FALSA).
120 x 0,75 = 90 (ou seja) estatisticamente, certamente 90 pessoas terão peso maior ou igual a 50 kg.
120 x 0,25 = 30 (ou seja) estatisticamente, certamente 30 pessoas terão peso menor ou igual a 50kg.
Lembremos que o advérbio "certamente" não exibe certeza, mas sim sentido de tendência!
II. Se em uma sala com 100 pessoas, nenhuma delas tiver peso igual ou superior a 50kg, então a hipótese inicial de atribuir uma probabilidade de 75% a esse evento mostra-se FALSA. (FALSA).
Não posso categoricamente afirmar que tal assertiva é falsa, pois estamos trabalhando com probabilidade! indica tedência, mas não certeza absoluta. Para que eu possa afirmar que a assertiva II é falsa, a probabilidade de uma pessoa ter massa corporal maior ou igual a 50kg teria que ser 0%!
Estatisticamente é possível que as 100 pessoas da sala tenham peso menor que 50 kg, é um evento difícil de acontecer, mas é possível! Essa probabiliidade seria de (0,25^100) um número extremamente pequeno, mas que não é 0%!
III. Se em uma sala com 100 pessoas, exatamente 75 delas possuem peso igual ou superior a 50Kg, tal fato não implica que a hipótese inicial de atribuir uma probabilidade de 75% a esse evento é verdadeira ou falsa.
Mais uma vez, o pensamento é parecido com da assertiva II, estamos trabalhando com probabilidade, já que a probabilidade não é absoluta (100% ou 0%), então de fato, não podemos atribuir um valor lógico para o argumento, ou seja, não podemos atribuir valor lógico para a assertiva III.
Espero que consiga ajudar a compreender a questão.
Gabarito letra C!