a) supressor de ionização (KCl) serve para evitar a ionização dos íons na solução. ERRADA. Se eu estiver errada me corrijam, mas acredito que supressores de ionização são usados apenas em HPLC, que separa solutos ionizáveis, é uma modalidade de cromatografia líquida de alta eficiência tida como uma extençao da fase reversa na qual a água da fase móvel é substituida por uma solução tampão, com pH adequado para suprir a ionização dos solutos ionizáveis quando estes apresentam baixa retenção na fase reversa.
b) pulsação do sinal luminoso da lâmpada de catodo oco minimiza a interferência de matriz causada pela viscosidade da amostra ERRADA, eu acredito sem nenhuma certeza que o erro está na afirmação de ser um sinal luminoso pulsado
c)uso da chama de acetileno/óxido nitroso é adequado para a análise de elementos voláteis como o mercúrio. a chama acetileno/óxido nitroso opera em temperatura média de 2.600 a 2800C (comparando com a chama ar/acetileno que opera a 2.000 a 2400C) sua velocidade de queima é de 285cm/s (comparando com ar/acetileno 159cm/s) possui chama redutora para elementos refratários com alta afiidade pelo oxigênio, devido a alta temperatura gerada, aumenta a ionização de alguns elementos, logo tem limitações.
d) lâmpada de catodo oco monoelementar emite um conjunto de comprimentos de onda característico de um determinado elemento. CORRETO. A lâmpada de cátodo oco opera por fonte de linhas, utilizadas em absorção atômica e molecular em um único comprimento de onda
e) célula fotomultiplicadora é uma fonte luminosa muito sensível, cuja função é transformar um sinal elétrico fraco em um sinal elétrico forte. ERRADA - Fotomultiplicadoes são detectores de radiação eletromagnética da região do UV-Vis que operam baseado no efeito fotoelétrico, um fotomultiplicador consiste em um fotocátodo semi-cilíndrico e um ânodo, a superfície côncava do fotocátodo contém uma camada de uma material fotoemissivo, como um metal alcalino ou um óxido metálico, que emite elétrons quando irradiado com a luz de energia apropriada. Quando a voltagem é aplicada pelos eletrodos, os fotoelétrons emitidos são atraídos para o ânodo positivamente carregado, com o circuito completo produz-se uma fotocorrente que pode ser facilmente aplicada e medida. Então fotomultiplicadores são detectores fotosensíveis que medem a radiação UV-Vis nas quais apresentam energia para produzir fotoemissão de elétrons.