Em trabalhos com eletricidade, qual medida de segurança é obrigatória?
Júlio pilota sua motocicleta em uma rodovia de pista simples de uma via rural onde não há nenhuma sinalização regulamentadora para velocidade máxima. Contudo, Júlio é atento ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro em vigor e sabe que a velocidade máxima permitida para esta situação é de:
As linhas de divisão de fluxos de tráfego dividem as correntes de tráfego de mão dupla ou de mão única, estabelecem regras de ultrapassagem e transposição de faixas.
As linhas de divisão de fluxos opostos e as linhas de divisão de fluxo de mesmo sentido têm as seguintes cores, respectivamente:
Thiago cometeu duas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro em vigor, uma classificada como média e outra como grave.
Neste caso, o somatório dos pontos que serão computados a Thiago totaliza:
Joaquim é um agente de autoridade de trânsito e precisa emitir um sinal sonoro com seu apito para que um condutor diminua a marcha.
Para tanto Joaquim deve emitir com seu apito:
Assinale a alternativa que exemplifica uma condição adversa de tempo.
Maurício teve seu veículo imobilizado na via por falta de combustível.
Maurício cometeu uma infração classificada no Código de Trânsito Brasileiro em vigor como:
Analise o texto abaixo:
A aquaplanagem ou hidroplanagem é a perda de aderência .................................. ao solo devido à presença de uma camada de água sobre a via.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro em vigor, Pablo é habilitado somente para conduzir veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral.
Desta forma, Pablo é habilitado na categoria:
Texto 1
No começo de abril, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou a primeira morte de macaco por febre amarela no estado. O macaco (bugio) foi encontrado morto no dia 20 de março em uma área de mata no município de Garuva, no Norte do estado. Já o registro do segundo macaco morto pela doença aconteceu em junho, em Pirabeiraba, em Joinville. E o terceiro foi no município de Indaial, no Vale do Itajaí. Era um macaco da espécie bugio que morreu no dia 31 de maio. “Importante ressaltar que a morte de macacos indica que o vírus da febre amarela está circulando pelo estado de Santa Catarina. Os macacos, assim como os humanos, são picados pelo mosquito que transmite a doença e adoecem”, explica a bióloga Renata Gatti.
Disponível em:<http://www.saude.sc.gov.br/index.php/noticiasgeral/10710-santa-catarina-registra-segunda-morte-emhumanos-por-febre-amarela>.
Leia a frase abaixo:
“Os macacos, assim como os humanos, são picados pelo mosquito que transmite a doença e adoecem.”
Assinale a alternativa em que todas as palavras estão
no plural.