O gabarito é a letra A.
Adware é qualquer programa de computador que executa automaticamente e exibe uma grande quantidade de anúncios sem a permissão do usuário. As funções do adware servem para analisar os locais de Internet que o usuário visita e lhe apresentar publicidade pertinente aos tipos de bens ou serviços apresentados lá.
A função de um servidor Proxy é basicamente, com maior ou menor grau de segurança, o de aceder as redes externas a nossa rede em vez de ser o nosso Cliente a aceder directamente, enviando ou recebendo os dados com os que o utilizador está a trabalhar. Desta forma fica como que mascarado o acesso do Cliente á rede.
Um Firewall é um dispositivo ou uma aplicação de software que funciona como uma barreira entre os computadores de uma rede privada (Intranet) e as redes exteriores (Internet). Aplicam um conjunto de regras que especificam quem tem acesso a determinadas máquinas e quais os serviços que podem utilizar.
Gabarito A
Acredito que a grande dúvida dessa questão foi sobre os firewalls de filtragem de pacotes, vejam....
Uma firewall de filtros de pacotes de IP lhe permite criar um conjunto de regras para eliminar ou aceitar o tráfego numa ligação em rede.
Uma firewall do filtro de pacotes de IP permite-lhe criar um conjunto de regras que eliminam ou aceitam o tráfego numa ligação de rede. A própria firewall não afecta, de modo algum, este tráfego. Uma vez que o filtro de pacotes pode apenas eliminar tráfego que é enviado para o próprio, o dispositivo do filtro de pacotes tem de efectuar um encaminhamento de IP ou ser o destino do tráfego.
Um filtro de pacotes possui um conjunto de regras com acções de aceitação ou recusa. Quando o filtro de pacotes recebe um pacote de informações, compara-o com o conjunto de regras pré-configurado. Quando ocorre a primeira correspondência, o filtro de pacotes aceita ou recusa o pacote de informações. A maioria dos filtros de pacotes tem uma regra "recusar todas as regras" ("deny all rule") implícita no final do ficheiro de regras.
Normalmente, os filtros de pacotes permitem ou recusam o tráfego da rede com base em:
Endereços de IP de origem ou de destino
Protocolo, como o TCP, o UDP ou o ICMP
Portas de origem e de destino e códigos e tipos de ICMP
Sinalizadores no cabeçalho de TCP, como, por exemplo, se o pacote é um pedido de ligação
Direcção (entrada ou saída)
A interface física que o pacote atravessa
Todos os filtros de pacotes possuem um critério comum: A confiança baseia-se nos endereços de IP. Embora este tipo de segurança não seja suficiente para uma rede completa, é aceitável a um nível de componente.
A maior dos filtros de pacotes de IP não têm registo, o que significa que não têm memória dos pacotes que processaram anteriormente. Um filtro de pacotes com estado pode manter algumas informações sobre o tráfego anterior, o que permite ao utilizador configurar que apenas respostas a pedidos da rede interna são permitidos da Internet. Os filtros de pacotes sem registo são vulneráveis a spoofing, porque o endereço de IP de origem e o bit ACK no cabeçalho do pacote podem ser facilmente forjados.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !