-
Acredito que essa questão é passível de recurso, pois ao não conhecermos a personalidade das pessoas que transitam no tribunal temos que procurar ser o mais imparcial possível, comunicação pessoal com elementos emocionais devemos guardar para os colegas que temos intimidade ou mantemos alguma espécie de relação...
-
Creio eu, que o final* da frase segundo a CESPE dá a todo o enunciado uma assertiva correta.
*O final: mesmo que positivo.
Talvez, a cespe entenda que uma conduta emocional positiva, como um aperto de mao, abraço dá ao Jorge a abertura de evitar ser interpessoal. Mesmo assim acho a questao ESTRANHA.
-
Estranha é apelido.
Subjetiva demais, tô é com medo dessa prova que vou fazer.Além de estudar p karamba, ainda tenho que adivinhar o que o Cespe pensa.É mole?!
-
O que faz essa afirmativa estar ERRADA é um detalhe: "...de qualquer emoção...".
Jorge poderia comunicar-se com alegria, por exemplo.
-
"desprovida de qualquer emoção" está errado.
-
questão errada: é muito dificil ter uma relação interpessoal positiva, "desprovido de qualquer emoção"
ainda mais quando se diz no final "...mesmo q positivo".
acho q é isso
-
Acho que ele não pode tratar as pessoas friamente já que ele deve vaorizar sua relação interpessoal
-
CONCORDO COM O COMENTTARIO DO COLEGA ANGELO GUERRA.... LOGO ABAIXO .....
-
E lá se foi meu ponto !!!...hahahahah.....
ÔÔÔÔ CESPE ..
-
Acredito que o erro da questão está em "desprovida de qualquer emoção", Ora, somos humanos e não máquinas, não há como se comunicar sem transmitir qualquer emoção, mesmo que seja mínima, mesmo que seja provida de fireza, até porque a própria frieza é uma demonstração de sentimento, de emoção...
Eu consegui acertar essa questão com esse raciocínio...
Bom estudo a todos!
-
Acho que vocês valorizaram demais a palavra "emoção". Não quer dizer que o Jorge vai sair chorando porque o Corinthians dele perdeu, ou abraçar todo mundo pq o Framengo ganhou.
Qualquer emoção pode ser um sorriso, e um bom relacioinamento interpessoal interfere positivamente no no trabalho.
-
De fato relacionar-se desprovido de emoção seria uma imposição desumana, pouco provável que aconteça. Pelo menos no Brasil, um tratamento frio, distante, sim poderá trazer antipatia ao contato, trazendo uma emoção negativa. A exigência do tratamento com urbanidade impende a prática de boas maneiras e delicadeza no atendimento, logo, mesmo que superficial o contato, terá ele emoção. Esse tratamento pode decerto desentimular uma atitude negativa por parte do usuário.
-
Qutro fuñções básicas da comunicacao descritas por Robbins (2002):
1- Controle
2- Informação
3- Motivação
4- Expressão EMOCIONAL
-
Caros colegas:
A maioria precissa deixar de estudar relações humanas pelo senso comum. A questão está claramente errada. A "Teoria das Relaçoes Humanas" em poucas palavras, estuda as relaçoes informais levando em conta que estas são muito importantes no âmbito da administração, sendo até, segundo seus teóricos, mais determinantes no ambiente de trabalho que as relações formais. No processo de comunicação por exemplo, os receptores da mensagem a decodificam, a entendem, mais pela forma como se fala, do que pelo que se fala. Isso é fato científico mesnurado, embora não me recorde agora os números. Além disso ninguém é uma máquina que pode ser racionalizada como tal recebendo recompensas financeiras apenas para fazer seu trabalho, como se fosse seu combustível exclusivo e pronto. Na Teoria das Relações Humanas a ênfase é nas pessoas, grupos sociais tendo em vista inclusive necessidades afetivas destes. Se alguém acha que a CESPE errou nessa questão simples, tem uma Lacuna tremenda de conhecimento a se r preenchida, não se enganem, tudo o que desconhecemos pode parecer absurdo até termos contato com a fonte que nos esclareça. Termino com o autor citado pela colega Maíra coelho:
Quatro fuñções básicas da comunicacao descritas por Robbins (2002):
1- Controle
2- Informação
3- Motivação
4- Expressão EMOCIONAL
-
A emoção aqui pode ser considerada também como forma de sorrisos, falas respeitosas, mas que exijam um Q de emocionabilidade, ou seja, há sim com ele ser imparcial utilizando-se apenas duma emoção de sorrisos ou simpatia.
-
Errada - Um simples sorriso, manisfestando simpatia é uma expressão EMOCIONAL! Por que abrir mão ( se desprover) disso?
-
Tratar a pessoa com educação, paciência e empatia são emoções precisas ao servidor no dia a dia. Questão errada
-
Confesso que errei. Marquei CERTO.
Adivinhem porque? Achei que tivesse encontrado a resposta a uma indagação pessoal que tinha a cerca da postura dos seguranças de um Supermercadinhos São Luiz (kkkkk). Frequento a 15 anos, e os sujeitos lá, caras duras, Nem fedem, nem cheiram. Você olha nos olhos deles e eles estátuas. Diferentemente de todos os demais funcionários - receptivos e simpáticos. Pensei: ha, é por isso... que nada!
-
Sério que mais de 900 acharam essa questão correta????? gente, ele falou... desprovido de qualquer emoção!!!!! ninguém é máquina ou está trabalhando como cadáver.
-
CESPE como sempre dando o que falar com suas questoes questionaveis!
-
Emoções são estados mentais que resultam de mudanças no organismo em função de mudanças percebidas no ambiente. Esses estados mentais direcionam o nosso comportamento visando aumentar nossa capacidade de se adaptar às mudanças no ambiente.
Assertiva: Jorge deve adotar uma forma de comunicação interpessoal desprovida de qualquer emoção, pois ele não sabe como será a reação das pessoas diante de uma conduta com conteúdo emocional, mesmo que positivo.
gab: Errado
Todos nós temos emoções e utilizamos constantemente das mais variadas formas.
Quem não tem emoção são os psicopatas rs...