A) nos homens, ao atingir a puberdade, (os espermatócitos primários) as espermatogônias (2n) sofrem a primeira divisão meiótica, originando os espermatócitos primários (n). Os espermatócitos primários sofrem a segunda divisão meiótica, originando os quatro espermatócitos secundários (n), que sofrem mitoses sucessivas e modificações, originando as espermátides.
B) CORRETA nos homens, ao atingir a puberdade, as espermatogônias (2n) sofrem sucessivas mitoses e modificações, originando os espermatócitos primários (2n). Os espermatócitos primários sofrem a primeira divisão meiótica, originando os espermatócitos secundários (n), que sofrem a segunda divisão meiótica originando quatro espermátides (n).
C nos homens, (na puberdade) no período fetal, as espermatogônias (2n) sofrem a primeira divisão meiótica, originando os espermatócitos primários (n). Os espermatócitos primários sofrem a segunda divisão meiótica, originando os espermatócitos secundários (n), que sofrem modificações para originar os espermatozóides (n).
D nas mulheres, no período fetal, as ovogônias (2n) se proliferam por divisões mitóticas e se desenvolvem dando origem aos ovócitos primários (2n). Os ovócitos primários iniciam a primeira divisão meiótica na puberdade, mas a (meiose II) meiose só é concluída após a fecundação.
E nas mulheres, no período fetal, as ovogônias (ovócitos primários) (2n) sofrem a primeira divisão meiótica, ate a prófase I. ). Os ovócitos primários iniciam a segunda divisão meiótica na puberdade, mas a meiose só é concluída após a fecundação.