a) Os Estados Unidos perderam seu lugar hegemônico, abrindo espaço para que outra potência vitoriosa, a Grã-Bretanha, ampliasse sua influência sobre a América Latina. (foi exatamente o contrário, a Europa como um todo perdeu considerável influência sobre a América Latina)
b) Apesar de a maioria da população latino-americana ainda viver no campo, o acelerado crescimento de algumas cidades demonstrava seu ingresso na modernidade com carros, bondes, telefones e iluminação elétrica das ruas.
c) A maior parte dos países da região passou por um processo de desaceleração da industrialização, permanecendo a produção agrária para exportação como dominante na economia. (processo de início da industrialização)
d) A modernização econômica trouxe à cena política novas forças sociais e uma grande concentração de operários nos centros urbanos que, organizados em sindicato, se pautavam por diretrizes liberais, anarquistas e comunistas. (eu particularmente não vi erro grotesco nessa assertiva, talvez por forçar a barra entre "liberais, arquistas e comunistas")
e) O fluxo migratório iniciado nas décadas finais do século XIX se intensificou com a chegada à América Latina de milhares de imigrantes vindos da Itália, da Espanha, da Europa Central, da China, dos EUA e do Japão. (EUA não eram fonte de imigrantes e sim o seu destino, e a China, nessa época, não tinha fluxo migratório considerável para a América Latina)