Gabarito: D) em virtude da impossibilidade de se importar produtos durante a segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), o Brasil colocou em prática a política de industrialização por substituição das importações, orientando, assim, o processo de desenvolvimento e modernização do país.
Feito do brabo, Getúlio Garvas
questão tranquila para professor de geografia.
A) a economia do Brasil colônia baseou-se na policultura latifundiária, destinada principalmente às exportações.
Monocultura
B) Os Estados de Pernambuco e Bahia se destacavam pela concentração da produção algodoeira, não chegando a exercer importância na base econômica e política da colônia até o século XVII.
Açucareira e além disso teve muita importÂncia na base econômica colonial.
C) o processo de desenvolvimento industrial e econômico do Brasil ficou imune aos fatores externos, tendo em vista a existência de indústrias destinadas principalmente ao abastecimento do mercado interno.
Fatores externos foram de suma importância, visto que a substituição das importações se deu pelo fato de um fator externo - a impossibilidade de se importar produtos durante a 2ª G.M.
E)a má distribuição de renda constitui-se como a principal causa para os problemas sociais do país, não tendo relação direta com o modelo de industrialização (tardio e dependente), adotado pelo Brasil ao longo de sua história.
tem relação direta.
qualquer erro chama e traix