-
A - Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Quer dizer, você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.
Uma vez devidamente conectado ao serviço online, é possível desfrutar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar — é justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.
B- A World Wide Web se traduz literalmente por "teia mundial, também conhecida como Web e WWW, é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na internet.
C- DNS, do inglês Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios), funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Na verdade, é graças ao DNS que você pode digitar www.questoesdeconcursos.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar este site e não um monte de números e pontos.
d - Backbone significa “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam.
E - Apesar do seu uso interno acessando os dados corporativos, a intranet, permite que microcomputadores localizados em uma filial, se conectados à internet por meio de senha, acessem conteúdos que estejam em sua matriz. Ela cria um canal de comunicação direto entre a empresa e seus funcionários/colaboradores, tendo um ganho significativo em termos de segurança.
-
kkkkkkkkkkkkk letra C
O DNS é um sistema distribuído que traduz um nome, que nós humanos temos mais facilidade de memorizar, para o endereço IP associado àquele nome. Mal comparando, seria uma enorme agenda eletrônica espalhada pela Internet com nomes e endereços IP associados a eles. Assim, podemos lembrar o endereço www.winco.com.br ao invés de um número estranho como 201.49.222.153 .
Fonte: http://ddns.winco.com.br/dns/
-
Não entendi quando diz que "pode se referir aoslocais geográficos em que se encontram os servidores."
-
Companheiro Marcelo Caetano,
A casa na qual moramos possui um endereço, sendo assim, via de regra, podemos ser localizados nela certo? Pois bem, com os pcs é a mesma coisa! Sejam clientes ou servidores eles têm endereços em forma de número, chamado IP. Quando a afirmativa diz que "o DNS pode se referir aos locais geográficos dos servidores" nada mais está dizendo pra que nos lembremos dos famosos filmes de ação e policiais, em que há cenas de um cara na online na internet fazendo algum crime, alguma merda que seja e a equipe policial o monitora via satélite em tempo real de onde surgiu, de onde veio tal coisa. Podemos exemplificar também fazendo uma analogia às coordenadas geográficas latitude e longitude, que não deixam de ser uma espécie de "endereço" também. Sendo assim, tais locais geográficos são aqueles em que qualquer pc pode ser encontrado, via de regra, ressalto, pois, há programas que maquiam isso, tornando o IP mutante.
Consegui ajudar?
Para o alto e avante!!!
-
Conseguiu sim DELTA MORAIS. Pra mim dns apenas traduzia endereços ip's em nomes de domínios, não se relacionando ao espaço geográfico..
-
Com o devido respeito aos colegas, não vejo como essa alternativa pode estar correta.
"Os domínios na Internet são identificados por meio de um
sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações
e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os
servidores."
Em um domínio "mengaohexa.com.br" .com indica o tipo de organização (comercial) e .br a localização georgráfica (Brasil).
Agora, o DNS traduz um IP em um nome:
80.82.83.92 >> mengaohexa.com.br
Se puderem comentar, agradeço!
Deus 'tá' vendo!
-
Alguém pode ajudar a achar o erro da "e"
-
Apesar de a Internet e as intranets compartilharem os mesmos recursos e protocolos padrão, para que o acesso à intranet de uma empresa possa ser protegido contra tentativas de intrusão, ele tem de ser limitado a um conjunto de usuários previamente cadastrados e realizado em um ambiente controlado e que não esteja conectado à Internet."
A letra E nos traz uma informação inverídica pois...
Penso que a definição correta seria dizer que a extranet é formada por redes privadas que compartilham uma rede entre si para facilitar pedidos. Numa extranet a empresa abre uma parte de sua rede para contato com o cliente ou permite uma interface de acesso dos fornecedores a rede.
No quesito PROTEÇÃO, não é possível afirmar que se houver cadastro prévio, KELLEN, uma empresa estaria protegida contra tentativas de intrusão.
*Abraço =D
-
Alguns pontos que considerei importantes:
* Backbone é uma estrutura física (e não lógica);
* Para uma intranet passar por procedimentos de segurança, não é regra ela não ter acesso à Internet.
-
Kellen Lima, o erro da letra E é dizer que o uso da intranet não pode ser usado com a internet.
Espero ter ajudado!
-
A única referência que não entendi mas me convenci sobre a relação entre domínio e locais geográficos :
"Um único domínio pode abranger vários locais geográficos e um único local pode incluir utilizadores e computadores que pertençam a vários domínios. Para mais informações, consulte Descrição geral de locais."
https://technet.microsoft.com/pt-pt/library/cc780856(v=WS.10).aspx
Deixo o link para os entendidos de bom coração que queiram explicar a questão. =)
-
Prezados, vamos analisar as alternativas.
A alternativa A é errada , justamente porque o usuário precisa da Internet para acessar suas informações e dados armazenados.
A alternativa B é errada pelo mesmo motivo , precisa sim de internet.
A alternativa C está correta, é exatamente essa a função do DNS.
A alternativa D está errada, o backbone da internet é uma estrutura física de grandes cabeamentos que formam o núcleo da internet.
A alternativa E está errada pois para proteger uma intranet de intrusão não é suficiente que tenhamos apenas usuários cadastrados previamente, muito menos deixar em um ambiente controlado que não tenha acesso a internet , para evitar intrusões devemos utilizar as técnicas e ferramentas para controlar intrusões , exemplo , aplicação de um firewall , um IDS.
Resposta : C
-
O DNS, do inglês Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios), funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Na verdade, é graças ao DNS que você pode digitar www.baixaki.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar o Baixaki, e não um monte de números e pontos.
-
Falou de computação em nuvem E internet, corre pro abraço ^^ Que é verdade.
GABARITO "C"
-
DNS- DAR NOME PARA O SITE
-
D - (ERRADO) O backbone ou espinha dorsal da Internet é o canal principal para transmissão de dados. A conexão do computador à rede se dá a partir do link.
-
Acredito que a parte que afirma "pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores" esteja equivocada, pois a parte do domínio que se refere a locais geográficos (ex: .br), não necessariamente se refere ao local em que o servidor se encontra, mas sim onde ele foi registrado.
Me corrijam se eu estiver errada.
-
Quanto à letra c:
"Os domínios de topo (top-level domains) estão divididos em três áreas:
1 - O domínio arpa é um domínio especial utilizado para mapeamento inverso, isto é, tendo o endereço numérico, obter o nome de domínio;
2 - Os 7 nomes de domínios com 3 caracteres são os domínios genéricos relativos a organizações (exemplos: com; edu;gov);
3 - Os nomes de domínios com 2 caracteres são baseados nos códigos dos países, e são chamados domínios geográficos."
fonte: http://paginas.fe.up.pt/~mgi97018/dns.html
-
Complementando...
DNS converte/traduz o ip(5.9.206.214) em nome (www.spmd.org);
Quem utiliza o linux, use o comando "dig" e o site, ex.: dig google.com
Comentário opinativo.
bons estudos
-
Fui por eliminação!
-
c)Os domínios na Internet são identificados por meio de um sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
CORRETO. Ao se digitar um endereço de um site na barra de endereços, o mecanismo que consegue traduzir isso em um endereço de IP e te levar a um site qualquer, é o DNS.
Podemos fazer uma associação com um tipo de fraude chamado PHARMING, que leva o usuário a um site falso afim de roubar informações privadas. Esse tipo de fraude só é possível, pois ocorre o ENVENENAMENTO do DNS, fazendo com que o próprio te direcione para um IP falso.
-
DNS: O mecanismo que consegue traduzir um endereço de IP e te levar a um site.
Ex:
104.17.41.171 >>>> www.qconcursos.com
-
DNS (- Sistema de Nomes de Domínios): o Domain Name System DNS é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído operando segundo duas definições:
•Examinar e atualizar seu banco de dados.
•Resolver nomes de domínios em endereços de rede (IP).
FONTE: ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
a menos errada é a C, mas mesmo assim
Por questão de segurança, óbvio que eu não vou conseguir pelo DNS / URL achar a localização geográfica, e sim saber algumas informações sobre o registro.Um site terminado em .br não garante que está no brasil, apenas registrado aqui. a localização do servidor vale ouro para o cracker, se ele soubesse onde fica tudo só pelo DNS ...
-
Autor: Leandro Rangel
A alternativa A é errada , justamente porque o usuário precisa da Internet para acessar suas informações e dados armazenados.
A alternativa B é errada pelo mesmo motivo , precisa sim de internet.
A alternativa C está correta, é exatamente essa a função do DNS.
A alternativa D está errada, o backbone da internet é uma estrutura física de grandes cabeamentos que formam o núcleo da internet.
A alternativa E está errada pois para proteger uma intranet de intrusão não é suficiente que tenhamos apenas usuários cadastrados previamente, muito menos deixar em um ambiente controlado que não tenha acesso a internet , para evitar intrusões devemos utilizar as técnicas e ferramentas para controlar intrusões , exemplo , aplicação de um firewall , um IDS.
Resposta : C
-
Erro da E: Apesar de a Internet e as intranets compartilharem os mesmos recursos e protocolos padrão, para que o acesso à intranet de uma empresa possa ser protegido contra tentativas de intrusão, ele tem de ser limitado a um conjunto de usuários previamente cadastrados e realizado em um ambiente controlado e que não esteja conectado à Internet.
Posso ter uma Intranet segura utilizando a Internet através do tunelamento da VPN!
-
Gabarito: Letra "C".
A questão versa sobre a função do DNS, que trabalha na tradução/conversão do IP de maneira que o usuário chegue a um site.
Não extrapolem. Alguns usuários falando de rastreamento e isso ou aquilo. A questão só utilizou de outras palavras para descrever como o DNS funciona.
Bons estudos.
-
Minha contribuição.
DNS => Protocolo da camada de aplicação, o DNS é responsável por atribuir endereços léxicos aos recursos da rede. Em outras palavras, ele busca transformar endereços numéricos em nomes amigáveis, mais compreensíveis para humanos e mais fáceis de decorar.
Mnemônico: DNS (DÁ NOME AO SITE)
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
LETRA C
-
...também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores. Só não entendi essa referência
-
Não tem sentido a alternativa "C" ao se referir aos locais geográficos que se encontram o servidor, visto que, você pode ter um servido hospedado nos Estados Unidos e utilizar o domínio ".br", acho que essa questão seria totalmente passível de anulação.
Muito fraco quem formula essas questões na área de informática.
-
Os domínios na Internet são identificados por meio de um sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
-
Backbone significa Espinha Dorsal em inglês. Assim como no corpo humano, ele é responsável por interligar servidores que estão distantes. ... O tráfego dos dados corre desde o seu equipamento, passa pela central da operadora que fornece a internet para você e segue pelo backbone até o servidor.
-
DNS (DOMAIN NAME SYSTEM) DÁ NOME AO SITE traduz IP em nomes e vice-versa.
ESTRUTURA DE URL: protocolo-ou-esquema://ip-ou-domínio:porta/caminho
Estrutura hierárquica e distribuída: ".gov" ".org" ".com" ".br" que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
WHOIS - Quem é? : permite consultar informações sobre os responsáveis por domínios e blocos de IP registrados na Internet.
-
DNS → CONVERTE O Nº DO IP NO NOME DO SITE
#BORA VENCER
-
A) A computação em nuvem é um conceito revolucionário no emprego de recursos de rede, pois seu usuário não precisa da Internet para realizar o armazenamento dados e informações.
Errado- Uma das características da computação em nuvem é a necessidade de acessá-la via banda larga.
B) Os serviços web são utilizados para permitir que aplicações que não estejam conectadas à Internet possam ser acessadas por meio de browsers.
Errado- Para acessar um conteúdo da web você precisa de internet.
C) Os domínios na Internet são identificados por meio de um sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
Correto- DNS é usado para tradução de nomes, ele faz a tradução do URL para IP encontrando esse no servidor em que está hospedado o site, consequentemente, pode ser referir ao local onde se encontram os servidores.
D) O backbone ou espinha dorsal da Internet é uma estrutura virtual cuja função restringe-se à conexão dos computadores de uma rede.
Errado- Backcone da internet é uma estrutura que conecta diversas redes, não somente computadores à rede.
E) Apesar de a Internet e as intranets compartilharem os mesmos recursos e protocolos padrão, para que o acesso à intranet de uma empresa possa ser protegido contra tentativas de intrusão, ele tem de ser limitado a um conjunto de usuários previamente cadastrados e realizado em um ambiente controlado e que não esteja conectado à Internet.
Errado- A segurança da informação independe de acesso à internet, a segurança do seu computador, por exemplo, pode ser atacada pela simples injeção de um PenDrive com vírus na sua máquina. Outra forma disso acontecer é o ser humano que possui acesso aos dados ter atitudes maliciosas e divulgar esses dados, então, não é a internet que dita se você está vulnerável ou não.
-
Gabarito: Letra C
Os servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores.
Imagine ter que acessar seus sites preferidos através de números de IP, memorizando sequências de números para cada um deles. Conseguiríamos acessar meia dúzia deles no máximo, mais ou menos a mesma quantidade de números de telefone que conseguimos memorizar, não é?
Para isso existem os domínios e os servidores de DNS espalhados pelo mundo com a simples função de traduzir os endereços digitados
-
DNS (Servidor / Sistema / Protocolo de Nome de Domínio)
Ele busca transformar endereços numéricos em nomes amigáveis, mais compreensíveis para humanos e mais fáceis de decorar.
Ex.:
IP: 216.58.211.14 = URL: www.google.com
Mnemônico: DNS (Dá Nome ao Site)
Domínios Institucionais
· .com – Comercial.
· .gov – Governamental.
· .jus – Judiciário.
· .org – Não governamental.
· .edu – Educacional.
· .mil – Militares.
· .fm – Radiofusão.
Domínios Territoriais
· .br – Brasil.
· .ar – Argentina.
· .cn – China.
· .jp – Japão.
· .fr – França.
· .py – Paraguai.
· .us – Estados Unidos.
Obs.:
· Não existe domínio territorial com 3 letras.
· Sem o territorial é domínio americano.
· Sem o institucional é domínio educacional.
-
Os domínios na Internet são identificados por meio de um sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
Correta, mas se fosse de uma prova de TI caberia recurso.
Domínios .com.br - indicam que o site pertence a alguém/alguma empresa do Brasil.
Porém, não quer dizer que o servidor esteja no Brasil.