GAB: D
a) FLUÊNCIA OU FADIGA DO CONCRETO
"A fadiga ocorre devido a um processo de degradação progressiva na microestrutura cristalina do material sujeito a condições de solicitações de magnitude inferior à sua capacidade resistente, isto é, as deformações ou as tensões impostas com magnitudes inferiores à deformaçã ou a tensão de ruptura"
FONTE: http://www.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0710938_2012_cap_2.pdf
b) EFLORESCÊNCIAS NAS ALVENARIAS
"Pode-se dizer que, hoje, a principal causa das eflorescências nas alvenarias de blocos cerâmicos ou de concreto é o Hidróxido de Cálcio ou Hidróxido de Magnésio livres (também chamados de “Cal Livre”) presentes nas argamassas de assentamento e encunhamento lateral."
FONTE: https://www.aecweb.com.br/cls/catalogos/souza_filho/eflorescencia_em_alvenarias_souzafilho.pdf
c)ABAULAMENTO
Abaulamento é a declividade transversal simétrica em relação ao eixo da plataforma de trechos em tangente de uma estrada, para permitir a drenagem das águas pluviais, no menor espaço de tempo.
(convexidade que se dá a diversas superfícies (ruas, estradas, coberturas etc)
FONTE: https://www.engenhariacivil.com/dicionario/tag/abaulamento
d) GABARITO - RECALQUE DIFERENCIAL
Recalque diferencial, conhecido também como assentamento, é o termo utilizado por engenheiros e arquitetos para descrever o fenômeno que acontece quando uma construção sofre um rebaixamento causado pelo espessamento do solo em que foi erguida. Essa diferença de nível, ou seja, uma parte da estrutura fica mais rebaixada que outra, resulta em esforços estruturais inesperados e, nos casos mais acentuados, pode levar toda a obra à ruína. Quando uma parte da edificação se desprende e afunda no sentido vertical, por causa do adensamento da fundação, ela sofre recalque. No entanto, quando parte dos elementos que compõem a base da edificação se move e outros permanecem em seus lugares, há o recalque diferencial.
FONTE.: https://engcivil.maquinadeaprovacao.com/posts/artigo/recalque-diferencial-entenda-este-fenomeno/43
e)FERRUGEM
Não se deve aplicar nenhum tipo de camada ou pintura em cima da ferrugem, pois ela alastrará com muita rapidez e facilidade. Retirar primeiro a ferrugem para garantir um bom resultado.
FONTE: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=19&Cod=1521